Nesta sexta-feira (26), a Record oficializou o desligamento de Oliveira Andrade. O experiente narrador de 73 anos foi demitido depois de trabalhar em apenas duas partidas do Campeonato Paulista pela emissora.
A principal razão da saída do locutor esportivo seria as críticas que recebeu nas redes sociais, pelo seu estilo de transmissão. Uma delas foi do tuiteiro Silvinho TV, na plataforma X.
O internauta publicou na noite de ontem (26) a reprodução de uma mensagem ofensiva que teria recebido de Oliveira Andrade, após reprovar o trabalho do comunicador em jogo do Paulistão.
“Prejudicada a cobertura ficaria com aquela narração de velório”, escreveu Silvinho. Em seu privado, o narrador enviou: “Velório será o seu, brevemente seu canalha”. O blogueiro interpretou como uma ameaça de morte. “Estou me sentindo atemorizado”, lamentou.
Oliveira Andrade: “Fui levado pelo stress”
O experiente locutor esportivo se manifestou sobre a polêmica na rede social X, na manhã deste sábado (27). Oliveira Andrade reconheceu que pegou pesado no xingamento a Silvinho TV. Mas alegou que o influenciador se posicionou contra o seu trabalho por supostamente defender uma emissora concorrente da Record.
“Não dá pra aguentar provocações de blogueirinho que está a serviço de outro canal, com o objetivo claro de atacar qualquer coisa da concorrência. Quem acompanha sabe como é que a banda toca. Confesso que levado pelo stress do momento entrei na pilha e ele agora posa de vítima”, disparou Oliveira Andrade.
O comunicador trabalhou em Corinthians x Guarani no último domingo (21) e no confronto entre Palmeiras x Internacional de Limeira nesta quarta (24). A partir de amanhã (28), será substituído por Lucas Pereira, que foi recontratado pela Record. Oliveira Andrade segue como contratado do Bandsports, canal fechado do Grupo Bandeirantes.