Nesta segunda-feira, Thiago Carpini foi apresentado oficialmente como novo técnico do São Paulo, sucedendo a Dorival Júnior, que assumiu a seleção brasileira. E antecessor e sucessor tiveram algumas conversas para tentar alinhar planos em relação ao time.
Na coletiva. o treinador são-paulino revelou ter tido contatos com o ocupante anterior do cargo, estes mesmo antes de sua chegada ao Morumbi. O novo técnico relatou o apoio que teve deste quando disputou a final do último Paulistão no comando do Água Santa e diversas conversas que teve com seu antecessor nos últimos dias.
“O Lucas (Silvestre, auxiliar de Dorival) e o Pedro (Sotero, também ex-comissão técnica do Tricolor) fizeram um trabalho minucioso da transição. Isso encurta o caminho. Em alguns momentos, nos falamos durante a caminhada. Uma das primeiras mensagens de apoio que eu recebi na época da final do Paulista foi do professor Dorival, e temos nos falado muito no dia a dia”, disse Carpini.
E o treinador garantiu que não haverá ‘mudanças drásticas’ no time do São Paulo em relação ao que Dorival vinha fazendo no Tricolor até o momento. Thiago Carpini declarou que divide algumas semelhanças no pensamento de fazer futebol com o agora comandante da Seleção e que quer usar o que foi deixado por ele para seguir o caminho implantado.
“Em muitas coisas do jogo eu penso parecido com o Dorival. Quando se tem uma herança de um trabalho vitorioso, de conquista… claro que, se foi vitorioso, teve conquistas. Não é porque cheguei agora é que vou mudar tudo. As coisas boas a gente vai potencializar. Algumas coisas a gente pensa diferente, isso é normal. De maneira tranquila e gradativa, a gente vai colocando as nossas ideias”, comentou;.
Carpini: “Quero aproveitar muito essa oportunidade e fazer melhor como ser humano e profissional. Quero fazer parte dessa história de maneira positiva, com vitórias e conquistas”.#VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Rubens Chiri / saopaulofc pic.twitter.com/d7FKqnPvPa
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 15, 2024