Novo reforço do Palmeiras lidera estatísticas e ganha moral no clube
Aníbal Moreno teve primeira partida como titular no Alviverde e gerou estatísticas impressionantes
Os torcedores do Palmeiras que acompanharam a partida contra o Inter de Limeira se impressionaram com a estreia de Aníbal Moreno como titular. Utilizado como volante no lugar de Richard Ríos, o meio-campista argentino teve grande destaque no gramado e números impressionantes, sendo relembrado por Raphael Veiga e Abel Ferreira em entrevistas após a partida.
Aníbal Moreno impressiona em primeiro jogo como titular
Segundo informações do portal de estatísticas Sofascore, Moreno foi o líder em bolas recuperadas, duelos, desarmes e interceptações no jogo entre Palmeiras e Inter de Limeira. Além disso, o volante teve 5 finalizações e um 84% de aproveitamento nos passes, sendo 43 de 51 durante toda a partida. Por último, o camisa 5 do Alviverde teve 1 passe decisivo e recebeu uma nota de 7.1 pela partida.
Em entrevista coletiva, Abel Ferreira se rendeu ao novo pupilo e afirmou: “O Aníbal tem uma característica muito parecida com o Danilo que é a fluidez que dá com a bola, tem dinâmica no passe. Ele tem algo melhor que o Danilo, que é a caça. É caçador. Nessa posição precisa ser assim. Ele faz as duas coisas, caça e constrói. Queríamos contratá-lo há mais tempo, mas nem sempre é possível. Ele é uma solução boa, acho que vamos ficar com um meio-campo fantástico. O Ríos era para ter jogado hoje, mas em função do resultado ficou no banco. Ainda temos o Gabriel Menino e o Atuesta. Muito satisfeito com os rendimentos deles, agora é continuar”.
Por outro lado, o colega no meio-campo, Raphael Veiga também destacou a partida de Aníbal Moreno no Palmeiras. Em entrevista à TNT Sports após a partida disse: “A gente é muito bem servido de volante, todos têm condição de ser titular. Ele chegou e me impressionou nos treinos e nos jogos. Além de marcar joga muito. Tem uma qualidade de passe muito boa. Conforme a gente for entrosando, não só ele, mas todo time tem a crescer”.