PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol No Flamengo, Tite diz que Campeonato Carioca é o mais difícil do Brasil

No Flamengo, Tite diz que Campeonato Carioca é o mais difícil do Brasil

Treinador do Rubro-Negro elogiou o Estadual do Rio de Janeiro e disse que o Paulistão foi ultrapassado em nível de dificuldade

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Tite no Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

Tite no Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo goleou o Audax por 4 a 0 na estreia do Campeonato Carioca, com gols de Léo Pereira, Pedro, Everton Cebolinha e Varela, e recebeu elogios do técnico Tite. Além disso, quem também acabou elogiado pelo treinador foi o Campeonato Carioca.

Após a estreia com goleada contra o Audax, Tite disse o Carioca hoje é mais forte que o Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Campeonato Carioca atual, na minha opinião, é o mais forte do Brasil. Hoje. Antes era São Paulo, agora é o Rio. Ele é muito difícil. E a busca nossa é de classificação, a busca é do título carioca”, disse o treinador do Rubro-Negro.

“Então esse processo de evolução visa esse objetivo. Talvez seja pouco para a história do Flamengo, mas ele é grande para uma comissão técnica que está chegando. E é uma fonte geradora de confiança para uma sequência de trabalho também.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tite gostou da estreia

O técnico do Flamengo disse que o que o agradou foi a forma que a vitória foi construída pela equipe e não somente a goleada.

“Mais do que a vitória, a forma com que foi construída a vitória é que ela foi consistente. É uma equipe que teve a competitividade associada à qualidade técnica”, disse Tite, que seguiu.

“As suas construções e a troca de passes por vezes sem acelerar com velocidade, com qualidade, para chegar no terço próximo à área do adversário, a bola entre as linhas para evitar a conclusão. Então há o número de conclusões, de situações criativas que a equipe teve. Mantendo-se a consistência, o que foi significativo. É uma construção também associada, foram algumas perguntas, com alguns itens do ano passado, que também tem um lastro com a equipe ganhando consistência e evolução.”

PUBLICIDADE
Better Collective