Sem nenhum tipo de “novela”, Abel Ferreira renovou com o Palmeiras até o final de 2025. Reagindo ao acordo, Nilson César acredita que o técnico, aclamado pelos torcedores pelo trabalho histórico, não tinha motivos para deixar o futebol brasileiro. Na visão do narrador, não existe melhor lugar para o português no momento, tendo em vista aspectos amplamente positivos dentro e fora de campo.
“O Abel Ferreira renovou com o Palmeiras até o final de 2025. Fez muito bem, sabe por quê? Ele ganha um ótimo salário, está entre os técnicos mais bem pagos do mundo, é muito querido pela torcida do Palmeiras… o torcedor do Palmeiras não pode nem ouvir falar na saída do Abel.”
“Vem ganhando títulos, pra quê mudar? Não é momento, tudo tem sua hora, e ele vive um grande momento no Palmeiras. Não tem necessidade nenhuma de mudança.”, disse o narrador da Jovem Pan.
Por fim, Nilson César incluiu Abel Ferreira entre os dois melhores técnicos do futebol brasileiro na atualidade. Apesar de ser o atual campeão da Libertadores à frente do Fluminense, Fernando Diniz não foi citado pelo comunicador, que enxerga Dorival Júnior como o destaque restante entre os técnicos em atividade no país.
“Palmas ao Palmeiras e palmas ao Abel. Ele, que ao lado do Dorival Júnior, são os dois melhores técnicos do futebol brasileiro.”, concluiu.
Abel Ferreira acertou em renovar com o @Palmeiras pic.twitter.com/cl1uLeh4lL
— Nilson Cesar (@nilsoncesarjp) January 16, 2024
Exaltado por Nilson César, Abel não renovou apenas pelo Mundial
Em entrevista coletiva, Leila Pereira valorizou o acerto pela permanência de Abel por mais uma temporada. Mesmo com a disputa do Mundial cada vez mais próxima, a presidente assegurou que o torneio não teve participação crucial na decisão do técnico.
“Abel e Palmeiras têm uma sintonia muito grande. Ele entende que nós temos muito o que conquistar juntos. Não é só o Mundial de 2025. Mesmo se a gente não estivesse classificado, há toda uma estrutura de trabalho, as pessoas e o elenco, que faria o Abel ficar aqui até 2025. Estou muito feliz e tenho certeza que o torcedor palmeirense também.”, afirmou Leila.