Figura conhecida no jornalismo nacional, o narrador Nilson Cesar, da rádio Jovem Pan opinou sobre a chegada de Dorival Júnior na seleção brasileira para o ciclo da Copa do Mundo de 2026. Ao avaliar o potencial do treinador, o jornalista se disse confiante no trabalho do experiente comandante, mas fez um alerta em tom de conselho, citando Neymar.
Na visão de Nilson, Dorival Júnior tem que fazer valer a autoridade nos bastidores da seleção brasileira e não ser conivente com os atletas, independente de quem seja.
“O Dorival Júnior tem tudo para dar certo na seleção brasileira. Brasil tem bons jogadores, só não precisa passar a mão na cabecinha de jogador nenhum, muito menos do Neymar. Eu acho que é por aí. Não passando a mão na cabeça de ninguém”, disparou Nilson Cesar.
“Quem estiver melhor, joga, e ponto final. Eu acredito muito no Dorival. Um cara sério, honesto, competente, manja de futebol, entende sim, vem ganhando títulos. Confio, boto fé. E tomara que resgate um pouco dessa empatia que perdeu junto ao torcedor na seleção. Oh, Dorival, não passa a mão na cabecinha de ninguém”, complementou o narrador.
Citado por Nilson Cesar, Neymar está fora da Copa América
Se recuperando de uma lesão no joelho, Neymar já teve a presença na próxima edição da Copa América descartada pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. Em posicionamento recente, o profissional destacou que o craque não vai estar 100% a tempo para a competição, que ocorre nos Estados Unidos a partir de junho.
Diante disso, Neymar só deve atuar pela seleção nas Eliminatórias da Sul-Americanas para a Copa do Mundo, que será retomada em setembro. Sem vencer há quatro jogos, o escrete canarinho aparece na sexta posição.