Segundo informações do jornalista da ESPN dos Estados Unidos, Adam Schefter, nesta sexta-feira (12), os Patriots formalizaram a contratação de Jerod Mayo como novo técnico principal do time. Schefter informou ainda que Mayo será apresentado em uma entrevista coletiva na próxima semana.
Desde a saída de Bill Belichick na última quinta-feira (11), Mayo era o principal candidato para suceder o lendário técnico que comandou a equipe por 24 temporadas.
Curiosamente, o novo head coach do New England foi discípulo de Belichick tanto como jogador quanto como treinador. Mayo foi selecionado na 10ª escolha geral do Draft de 2008 pelos Patriots e dedicou toda sua carreira ao time, encerrando-a após a temporada de 2015, aos 29 anos. Em março de 2019, assumiu o cargo de treinador de inside linebackers do time, permanecendo nessa função até ser contratado como técnico principal.
Mayo participou de 103 jogos pelos Patriots como jogador, registrando 802 tackles combinados, 30 tackles para perda de jardas, 19 passes desviados, oito fumbles forçados e três interceptações. Ao longo de sua carreira, conquistou um Super Bowl, sendo selecionado a dois Pro Bowls (2010 e 2012) e uma vez para o primeiro time All-Pro (2010).