NFL: Derrick Henry agradece período nos Titans e foca na free agency
Desde 2016 nos Titans, Derrick Henry se tornará agente livre após esta temporada
Na quinta-feira (4), o running back do Tennessee Titans, Derrick Henry, completou 30 anos de idade e concedeu uma entrevista ao site oficial da equipe, dando pistas sobre o seu futuro antes da última semana da temporada regular da NFL, contra o Jacksonville Jaguars, no próximo domingo (7), em casa, no Nissan Stadium, em Nashville.
“Haverá um momento, no último jogo da temporada, serei agente livre após este ano, e já estou aqui há oito anos”, disse Henry na entrevista com os Titans. “Serei grato a quem comparecer, e sei que os fãs virão. Espero que possamos encerrar a temporada com força”.
Escolhido na segunda rodada do Draft de 2016 pelo time de Nashville, o experiente running back lidera a franquia na história em touchdowns corridos (89) e touchdowns de scrimmage (92). Além disso, registra a maior média de jardas por carregada (4,6) antes da partida de domingo. Henry ocupa a segunda posição no ranking de jardas terrestres pelos Titans, com 9.349, atrás apenas de Eddie George.
Durante esta intertemporada, o Tennessee pode seguir em frente com o veterano tornando-se free agent. É provável que os Titans contem com Tyjae Spears como principal corredor da equipe a partir da temporada de 2024.
“Qualquer jogador adoraria jogar por uma organização, encerrar a carreira pelo maior tempo possível”, declarou Henry. “Mas há um lado empresarial, e todos esses tipos de coisas acontecem, e entendo isso. Vamos ver como as coisas se desenrolam durante esta intertemporada”.
Henry conquistou a sua quarta nomeação ao Pro Bowl na carreira em 2023, registrando 1.014 jardas e 11 touchdowns corridos, mas teve a sua menor média de jardas por tentativa de corrida na carreira (3,9) e a menor quantidade de jardas por jogo desde 2018 (66,2).
O RB reconhece que a temporada dos Titans em 2023 foi difícil, com a equipe tendo campanha de apenas 5 vitórias e 11 derrotas, na última posição da divisão Sul da Conferência Americana.
“Às vezes, é preciso um ano assim para poder crescer, aprender, refletir”, contou Henry. “Certamente, farei isso assim que a temporada acabar. Se eu não estava motivado antes, estou definitivamente mais motivado agora, definitivamente com mais fome”.
“Entrando nesta intertemporada, vou encará-la da maneira mais intensa que eu puder. No final do dia, trata-se de ser consistente e jogar em um nível elevado. Sou meu pior crítico, então serei exigente comigo mesmo, independente disso”.