Neymar x Dorival Júnior: entenda a relação da dupla atualmente
Atacante e treinador tiveram entrevero há 14 anos no Santos e devem voltar a trabalhar juntos ainda em 2024
Anunciado na última quarta-feira como novo técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior será apresentado na tarde de hoje (11) na sede da CBF e muito provavelmente será questionado sobre Neymar.
Para quem não se lembra, Dorival e Neymar tiveram entrevero há 14 anos quando ainda estavam no Santos. Em início de carreira, o atacante não concordou com a decisão do treinador em orientar o atacante Marcel a bater pênalti em jogo contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro. Revoltado, o camisa 11 santista xingou bastante o comandante e levou a discussão ao vestiário.
Insatisfeito com o comportamento de Neymar, Dorival Júnior barrou o jogador às vésperas do clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão 2010. A diretoria não concordou com a decisão, venceu a queda de braço e anunciou a demissão do treinador, que no primeiro semestre daquele ano havia vencido o Paulistão e a Copa do Brasil.
Como anda a relação de Neymar e Dorival Júnior?
Segundo o portal Trivela, o atacante e o treinador deixaram os problemas do passado para trás. Embora não haja uma relação próxima entre ambos, há respeito mútuo.
Em entrevista ao UOL Esporte em 2020, Dorival Júnior contou que Neymar reconheceu que estava errado, porém, o treinador admitiu que errou na postura com o atacante no vestiário.
“No momento em que finaliza uma partida, você fala com o atleta ainda com o sangue quente. Eu abordei o Neymar dessa forma. Então, isso, pra mim, foi um erro. O erro acontecido em campo foi dele, Neymar, e ele sabe disso. O erro dentro do vestiário foi meu —no caso, não poderia ter abordado. Deveria ter deixado passar”, afirmou o treinador.
Atacante só deve atuar pela seleção brasileira no segundo semestre
Ainda se recuperando de grave lesão no joelho, Neymar só deve estar apto a atuar após a Copa América. Entre setembro e novembro, a seleção brasileira fará seis jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os rivais serão Equador, Paraguai, Chile, Peru, Venezuela e Uruguai.