Maior artilheiro na história da seleção brasileira, segundo contas da Fifa, Neymar não se manifestou sobre a morte do lendário Zagallo, que morreu na madrugada do último sábado (06), aos 92 anos. Curiosamente, nas Olimpíadas de 2016, após o Brasil ganhar a medalha de ouro, o craque chegou a utilizar o famoso jargão do “Velho Lobo”: “Vocês vão ter que me engolir”.
Diferentemente de outros nomes que atuam pela seleção ou que fizeram história vestindo a amarelinha, Neymar não publicou nada sobre a morte do tetracampeão do mundo. Apenas no perfil do site oficial do craque que a equipe publicou uma foto do atacante com o ex-jogador e ex-técnico da seleção.
Ativo nas redes sociais, Neymar utilizou os stories do Instagram para registrar momentos com a filha recém-nascida, Mavie, e publicou vídeos assistindo filme e jogando poker.
Internautas disparam contra Neymar
Diante do silêncio de Neymar, diversos internautas foram às redes sociais para cobrar o atacante por não homenagear Zagallo. “O maior talento dessa geração. A referência futebolística brasileira dos últimos 15 anos. Neymar não postou nem uma única homenagem ao Zagallo. ‘Vocês vão ter que me engolir’ que você disse em 2016 veio desse cara aí que morreu, sabia?”, disparou um internauta. “Por que o Neymar não escreveu uma mensagem para o Zagallo?”, indagou outro.
Por que o Neymar não escreveu uma mensagem para o Zagallo?
— Dudu governador do piso dos professores (@KellesMagalhaes) January 7, 2024
O maior talento dessa geração.
A referência futebolística brasileira dos últimos 15 anos.
Neymar não postou nem uma única homenagem ao Zagallo."Vocês vão ter que me engolir" que você disse em 2016 veio desse cara aí que morreu, sabia?
— Matheus Loureiro (@_math_ls) January 7, 2024
E o Neymar não fez nenhum postzinho em homenagem ao Zagallo?!
— Lau (@laurenscorsatto) January 7, 2024
Camisa 10 da seleção segue em recuperação
Lesionado no confronto contra o Uruguai pelas Eliminatórias, Neymar continua se recuperando do procedimento cirúrgico realizado após rompimento dos ligamentos do joelho. Conforme sinalizado pelo médico da seleção, o atacante não participará da Copa América em junho, e só deve retornar aos gramados no segundo semestre, retornando à seleção somente para os confrontos de setembro, na retomada do torneio sul-americano que é classificatório para a Copa de 2026.