Fora de combate desde outubro de 2023, Neymar ainda não possui data para voltar aos gramados. Enquanto se recupera de lesão, o camisa 10 esteve citado em uma fake news envolvendo o futuro no Al-Hilal. Isso porque espalhou-se que a diretoria tomou a decisão de encerrar o contrato do atacante, algo totalmente negado nos bastidores.
Em contato com o jornalista Fabrizio Romano, fontes rechaçaram a informação que Neymar rescindiu com o Al-Hilal. Por conta do movimento nos bastidores para inscrição de Renan Lodi, o rumor sobre o craque da seleção ganhou força nas redes sociais, mas ele segue normalmente na equipe de Jorge Jesus.
“Al Hilal não rescindiu o contrato de Neymar Jr. Os relatos estão sendo negados pelas fontes como ‘notícias falsas’. O Al Hilal apenas abrirá espaço no elenco para Renan Lodi como jogador estrangeiro, já que Neymar está lesionado e não jogará novamente nesta temporada.”
“Ele estará pronto para retornar ao time (após se recuperar).”, contou Fabrizio Romano.
🚨🇧🇷 Al Hilal have NOT terminated Neymar Jr contract. Reports are being denied by sources as “fake news”.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 18, 2024
Al Hilal will just make space in squad list for Renan Lodi as foreigner player as Neymar’s injured and won’t play again this season.
…then he’s set to return in the squad. pic.twitter.com/zVNkH31OVE
Alerta de Jorge Jesus sobre Neymar
Lamentando o pouco tempo de trabalho com Neymar, Jorge Jesus deu ênfase ao estilo do brasileiro fora dos gramados. Mesmo sem emitir uma forte crítica, o técnico fez questão de traçar um paralelo com Cristiano Ronaldo, visto como “apaixonado pelo futebol”.
“Não tive sorte nenhuma com o Neymar. Trabalhei com ele apenas um mês e meio e notei logo que é um jogador fora do normal. Perdemos qualidade ofensivamente. Enquanto pessoa é um menino fácil de liderar, muito doce, compreensivo, surpreendeu-me positivamente.”
“Mas o Neymar é o contrário do Ronaldo. O Ronaldo tem mais paixão pelo futebol e, portanto, coloca essa prioridade. Ele (Neymar) tem mais paixão por outras coisas, põe essas outras coisas da vida privada dele à frente.”, afirmou o técnico.