Neymar se manifestou após boatos envolverem seu nome na votação que rendeu o The Best a Lionel Messi. Mesmo sem um desempenho avassalador, o argentino conquistou o prêmio de melhor do mundo da Fifa.
Através de uma votação elaborada pela Fifa, o craque da seleção argentina ficou à frente de Haaland no critério de desempate envolvendo os votos dos capitães de seleções.
Em informação falsa que circulou na internet, o camisa 10 do Brasil foi citado como um dos participantes da eleição do “The Best”.
Por isso, o atleta do Al Hilal veio à público para desmentir que votou em Messi. Neymar não votou no argentino, em Mbappé ou Haaland, já que Casemiro foi atrelado ao posto de capitão da seleção brasileira.
“Votei em nada não 😂”, escreveu Neymar, em post no Instagram.
Sem Neymar, Casemiro e Diniz votaram no The Best
Capitão da seleção brasileira, o volante escolheu Haaland (5 pontos), Messi (3 pontos) e Mbappé (1 ponto) na categoria ‘melhor do mundo’.
Por sua vez, Fernando Diniz foi o representante como técnico e montou seu top-3 com Messi (5 pontos), De Bruyne (3 pontos) e Haaland (1 ponto).
Desbancando o norueguês, o jogador do Inter Miami e amigo de Neymar faturou o prêmio pela oitava vez, mas não esteve na cerimônia para receber o troféu, algo que motivou uma brincadeira de Henry.
“Eu posso ficar com o troféu, então? Eu nunca ganhei…”, brincou o francês.
Veja abaixo a classificação completa do The Best.
- 1º Messi: 48 pontos
- 2º Haaland: 48 pontos
- 3º Mbappé: 35 pontos
- 4º De Bruyne: 32 pontos
- 5º Osimhen: 24 pontos
- 6º Rodri: 24 pontos
- 7º Julián Álvarez: 21 pontos
- 8º Bernardo Silva: 18 pontos
- 9º Gundogan: 13 pontos
- 10º Kvaratskhelia: 7 pontos
- 11º Brozovic: 7 pontos
- 12º Declan Rice: 1 ponto