Com a janela de transferências de janeiro ainda aberta, o Newcastle estaria negociando com o Al-Shabab, da Arábia Saudita, a saída de um jogador importante na equipe de Eddie Howe: Almirón.
Segundo informações do jornalista Ben Jacobs, da Sky Sports, os magpies estariam negociando a saída do atacante de 29 anos, que teria concordado com a mudança para a Arábia Saudita.
O Newcastle sabe da necessidade de vender jogadores para se manter dentro do regulamento da Premier League e, há poucas semanas, o CEO da equipe, Darren Eales, deixou bem claro que qualquer atleta poderia sair, pelo preço certo:
“Às vezes é necessário trocar os jogadores. Seja pela duração do contrato do jogador em questão, a oferta é boa demais para ser recusada, é preciso recarregar em certas áreas. Mas tudo isso pode fazer sentido para negociar esse jogador”, começou a falar ele, que ainda continuou:
“É contra intuitivo e faz parte do sistema inerente do PSR (lei do Fair Play da Premier League) que exista um incentivo para negociar os seus jogadores se quiser reinvestir, pela natureza dos limites”, completou.
Sendo assim, a saída de Almirón pode em breve se tornar uma realidade, ainda mais considerando a idade do jogador e necessidade do Newcastle de vender atletas para contratar reforços.
Almirón está no Newcastle desde 2019 e marcou 30 gols em 195 pelos magpies, porém, somente cinco desses gols foram na atual temporada.
Além de Almirón, Trippier também pode deixar o Newcastle
Outro atleta que está atraindo a atenção de outros times é o lateral-direito inglês Kieram Trippier, uma peça mais do que fundamental nos magpies. Ele está na mira do Bayern de Munique e foi contratado em 2022 por 12 milhões de libras junto ao Atlético de Madrid.
Ele tem contrato até 2025 e Eddie Howe quer a sua permanência no Newcastle, mesmo que sua temporada não seja das melhoras até o momento. Contudo, nada está definido.