Newcastle avança na Copa da Inglaterra após vitória contra o Fulham
Os magpies foram superiores na casa do adversário e garantiram classificação com triunfo por 2 a 0 nas oitavas de final
Os magpies foram superiores na casa do adversário e garantiram classificação com triunfo por 2 a 0 nas oitavas de final
Neste sábado, a bola voltou a rolar para as oitavas de final da Copa da Inglaterra para o confronto entre Fulham e Newcastle em Londres.
Os donos da casa vieram para a partida abalados pela eliminação para o Liverpool na semifinal da Copa da Liga Inglesa, na quarta-feira passada, porém, estavam motivados para tentar passar pelo Newcastle e alcançar as fases mais adiantadas da competição eliminatória.
Do outro lado, o Newcastle entrou em campo apostando tudo em uma vitória. Vivendo uma temporada ruim, os magpies precisam de um título para aliviar a situação de pressão sobre o técnico Eddie Howe e, com a Premier League parecendo um objetivo cada vez mais complicado, a Copa da Inglaterra se apresenta como uma opção.
Como foi o jogo entre Fulham e Newcastle pela Copa da Inglaterra?
O jogo começou movimentado em Londres. Nos primeiros minutos, o Fulham aproveitou o apoio da torcida para tentar atacar. Aos 3 minutos, Rodrigo Muniz encontrou espaço e mandou uma bomba, passando perto de marcar contra o adversário.
Dois minutos depois, foi a vez do Newcastle. Jacob Murphy recebeu próximo à grande área do Fulham e bateu forte para o gol, forçando Rodak a fazer a defesa.
Os mapgies voltaram ao ataque aos 14 minutos, quando o talentoso Anthony Gordon bateu rasteiro de longe, levando perigo ao adversário.
Os donos da casa responderam logo em seguida. Rodrigo Muniz bateu com perigo mirando o cantinho do gol do Newcastle a bola tinha o endereço certo, mas Dúbravka estava lá para mandar para escanteio.
Após algumas chances de ambos os lados, o Newcastle conseguiu abrir o placar aos 45 minutos. Longstaff aproveitou sobra dentro da área e confusão na defesa para empurrar para o fundo das redes, 1 a 0.
O Newcastle chegou a ampliar a vantagem logo em seguida, porém, o Fulham estava com sorte, já que o gol acabou sendo anulado pela arbitragem.
No segundo tempo, o Fulham até tentou reagir e empatar, mas o que se viu em campo foi um Newcastle sólido, que sempre tentava legar perigo aos donos da casa. Aos 58, Alexander Isak fez boa jogada individual, cortou para dentro e mandou uma bumba, forçando Rodak a trabalhar mais uma vez para manter os londrinos vivos na partida.
Aos 61 minutos, o Newcastle respondeu e foi letal. Após levantamento na área, Dan Bur aproveitou rebote após bela defesa do goleiro do Fulham para empurrar para o gol, 2 a 0.
Aos 67, o Fulham conseguiu levar algum perigo ao adversário. Antonee Robinson tentou bater de longe, mas Rodak fez a defesa, segurando firme.
O Fulham foi acumulando chances, porém, não conseguia furar a sólida defesa do Newcastle, que é uma das melhores da Inglaterra já há alguns anos. Raúl Jiménez teve uma chance aos 77, mas errou o alvo e mandou a bola para fora.
No final, vitória do Newcastle e classificação do clube para a próxima fase da competição.