Famoso por opiniões fortes, Neto abriu o ano de 2024 da mesma forma com opiniões bastante contundentes. No primeiro “Os Donos da Bola” de janeiro, o tema central era seleção brasileira e os desafios que terá pela frente após um início tenebroso nas Eliminatórias. Crítico ferrenho de Neymar, o apresentador da Band voltou a condenar a postura do jogador fora das quatro linhas.
Apesar da qualidade técnica de Neymar ser indiscutível, Neto não enxerga o atleta do Al-Hilal determinado a recolocar a seleção brasileira no lugar mais alto do pódio. Para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México, o comentarista não o convocaria.
“O grande Neymar pra mim é um ex-jogador. Não levaria ele para a próxima Copa. ‘Ah mas ele é o melhor’. Quando? O que ele fez pra ser o melhor na seleção? Ele tem uma medalha olímpica, eu tenho uma de prata. Agora, se ele quiser, se ele produzir, se dedicar pode ir. Eu acho esse cara desprovido de grupo, de todas as coisas que envolve o futebo”, opinou.
“Desde 2020, contando outras lesões menores, são mais de 400 dias como desfalque. Essa lesão vai demorar oito meses, deve voltar em agosto e não sei se vai voltar bem. Ele estava no navio e agora precisa desansar. Como que ele pode ser o cara para ganhar a Copa do Mundo?”, questiona.
No jogo entre Uruguai e Brasil pelas Eliminatórias, dia 17 de outubro, Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco. A principio, o prazo de recuperação varia de seis a oito meses de tratamento.
Neto reprova postura de Neymar com fãs em cruzeiro
Na última sexta-feira (29), Craque Neto se manifestou nas redes sociais para repercutir acusações de que Neymar teria ignorado fãs em seu cruzeiro, o Ney em Alto Mar. Segundo informações iniciais do site Na Telinha, uma das passageiras reclamou relatou que a experiência do filho adolescente não foi das melhores com o craque brasileiro.
“Meu filho não come, não dorme, não faz nada em função desse tal de Neymar. Em um evento como esse, ele pelo menos devia ter marcado uma sessão de autógrafo, dado boas-vindas para as crianças. O cara não aparece – só apareceu ontem, no camarote da balada. Nem aí para as crianças, ele está fazendo a festa dele”, reclamou a empresária de nome Vannini.
Diante de tamanha repercussão, Neto não deixou o episódio passar em branco e decidiu dar sua opinião sobre o ocorrido.
“Então quer dizer que tem um monte de mamães reclamando que o Neymar não está atendendo às pessoas aí no navio? Nossa, meu Deus. Vocês não sabiam disso? Que legal. Um atendimento perfeito. Parabéns para o ídolo de vocês”, debochou.