Após Lucas Veríssimo deixar o Corinthians para jogar no Catar, Neto detonou o zagueiro. Ciente que cometeu um erro ao afirmar que o atleta fez uma “coisa de moleque”, o ex-jogador se retratou no programa Os Donos da Bola. Inicialmente, houve uma sinalização de que a diretoria do Corinthians, de fato, foi culpada pela saída, já que o acordo com o Benfica não foi cumprido.
“O que fizeram com o Lucas Veríssimo e com o Pitombeira não está certo. Eu peço desculpas aos dois! Dia 28 chegou o contrato e vocês não assinaram. Em um jantar no Corinthians, o Rubão falou uma coisa que o Lucas Veríssimo não gostou.”, disse.
Logo depois, Neto contou que Veríssimo sequer foi pago durante o período em que esteve no Corinthians. Apesar disso, o jogador quis ficar no Timão e esperou até o último momento antes de aceitar a oferta do Al-Duhail.
“E mais: o Lucas Veríssimo não recebeu um centavo do tempo que ele esteve no Corinthians. O Lucas Veríssimo quis renovar o contrato, mas não assinaram o contrato. Tudo isso que estou falando eu tenho prova! Torcedor corintiano, você não pode ser desleal com o Lucas Veríssimo. Como o cara não recebe um salário desde que chegou?”, completou.
Neto afirma que o Corinthians “enrolou” Lucas Veríssimo
Antes de assinar com o Corinthians, Lucas Veríssimo, segundo Neto, recusou jogar no Flamengo. Em relação ao caso nos bastidores, o ídolo do clube alvinegro contou que Augusto Melo e Rubão “enrolaram” o zagueiro, já que não enxergavam a possibilidade de outro time atravessar o acordo.
“Vocês (diretoria) não acreditaram que tinha proposta e ficaram enrolando. Eu quero pedir desculpas ao Lucas Veríssimo e ao Pitombeira. Ele queria ficar no Corinthians, tanto é que não foi para o Flamengo e veio para o Corinthians. Teve uma proposta de 5 milhões de euros e não foi.”, relatou.