Neto “rebate” comentarista e aponta melhor zagueiro do futebol brasileiro
Apresentador da Band contesta colega da mídia esportiva e detona comparação
A temporada do futebol brasileiro está só no início, mas já proporciona alguns debates e opiniões um tanto polêmicas. Durante o G4, programa do Bandsports, o jornalista Arnaldo Ribeiro afirmou que Arboleda, do São Paulo, é o melhor zagueiro do futebol sul-americano, deixando para trás Gustavo Gómez, do Palmeiras. A repercussão foi tamanha que o ex-jogador Neto fez questão de opinar.
“Ô Arnaldo Ribeiro, você é um baita de um comentarista. Analisa o futebol de uma maneira muito legal, são-paulino e eu corintiano. O Arboleda não serve para limpar a chuteira do Gustavo Gómez, mas eu respeito a sua opinião”, disse o titular do Os Donos da Bola.
“E não é que o Arboleda não seja bom, muito pelo contrário, é muito bom. Agora, comparar com o Gustavo Gómez não dá. O Gustavo Gómez é o maior de todos, melhor do que o Gamarra”, completou Neto.
- O que disse Arnaldo Ribeiro
Profissional respeitado da mídia esportiva, Arnaldo Ribeiro afirmou que o zagueiro Arboleda, sentado, é mais jogador que Gómez. A manifestação gerou inúmeras críticas de palmeirenses entendendo que o jornalista estaria sendo clubista, uma vez que é torcedor do SPFC.
“O Arboleda, se ele jogar sentado, é melhor do que qualquer zagueiro do futebol sul-americano. Ele joga mais do que o Gustavo Gómez na minha opinião“, iniciou o comentarista.
“Eu acho um zagueiro mais rápido. Para mim, zagueiro precisa ser rápido. Se o cara chegar na frente, para mim, não serve. Os zagueiros do São Paulo, todos têm qualidade, mas não tem nenhum perto do Arboleda”, afirmou Arnaldo.
Neto ‘ignora’ Palmeiras no Paulistão e sinaliza favorito ao título
Diferentemente da maioria, Neto acredita que o São Paulo chega com mais chances de conquistar o estadual. Campeão nas últimas duas edições, o Verdão aposta na base e comissão técnica mantida como fator fundamental.
“Pra mim o grande favorito ao título é o São Paulo”, surpreendeu Neto. Velloso, por sua vez, manteve sua confiança no Palmeiras.