Uma cena inusitada marcou o programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (26). Intrigado com a facilidade que a Globo tem tido com as informações envolvendo o Corinthians, Neto, através da sua produção, ligou ao vivo para a emissora com o intuito de entender o motivo.
“Eu queria saber quem é o infiltrado do ge aí no Corinthians, hein. Para a assessoria do Corinthians, pra todo mundo do Corinthians. Poxa, deixa eu falar uma coisa coisa. Eles têm o contrato de tudo, eles dão informação antes de vocês, tudo. Eles conseguem tudo. É uma coisa impressionante a pessoa que trabalha aí ser tão leal ao ge, Globoesporte.com”, inicia o apresentador.
“E vocês aí do Corinthians não aprenderam, não sabem quem é. Vocês não têm ideia, não sabem quem é ainda? E tudo sai antes de vocês aí, antes da assessoria. Mas parabéns pra eles aí, faz parte do jogo. Deve ter alguém que trabalha lá dentro. Se o Rubão, que é o diretor que disse pra mim que vai entrar na Fifa, eu confio no Rubão. Se for mentira, é o Rubão”, acrescentou Neto.
A cisma do ex-jogador é em relação ao imbróglio que envolve Corinthians e Talleres por Rodrigo Garro. No Brasil desde a pré-temporada, o meia aguarda o envio da liberação da documentação necessária para poder estrear pelo Timão.
Na sequência do Os Donos da Bola, a produção do programa ligou para a emissora e colocou Neto na linha. Apesar de atender a ligação, ela rapidamente foi desligada.
Entenda a treta entre Corinthians e Talleres, tema que motivou irritação de Neto com a Globo
Nesta semana, o Corinthians pagou ao Talleres 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões), referentes à primeira de três parcelas. Entretanto, parte deste valor sofreu abatimentos de impostos, o que gera o impasse entre os clubes. Os argentinos alegam que o combinado era a transferência líquida, o que o Timão nega ter sido este o acertado entre as partes.
Revoltado com o Talleres, o Corinthians ameaça levar o caso à Fifa.
Para ter condições de entrar em campo neste sábado (27), contra o São Bernardo, Garro precisa ser inscrito ainda hoje. Caso contrário, a sua primeira partida pelo Corinthians pode ficar para a semana seguinte diante do São Paulo, em Itaquera.