PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Neto é ‘zoado’ por ex-técnico da seleção brasileira: “Não joga p… nenhuma”

Neto é ‘zoado’ por ex-técnico da seleção brasileira: “Não joga p… nenhuma”

Sebastião Lazaroni até hoje é questionado sobre a razão pela qual não convocou o hoje apresentador para a Copa de 1990

Por Marco Maciel em 21/01/2024 10:53 - Atualizado há 12 meses

Neto não foi convocado por Lazaroni para a Copa de 1990 (Reprodução/YouTube)

Uma das maiores reclamações de Neto é sobre a sua ausência na Copa do Mundo, em 1990. Sebastião Lazaroni, técnico da seleção brasileira na época, optou por não levá-lo para a Itália. Na oportunidade, o então camisa 10 do Corinthians vivia o auge da carreira.

O ex-treinador justificou os motivos pelos quais não convocou Neto. Em entrevista para o jornalista Thiago Franklin no Resenha com TF – Podcast no YouTube, Lazaroni elogiou o hoje apresentador da Band. Mas relatou que não se encaixava em seu estilo de jogo.

“Era um bom jogador, especialista em bola parada. Mas a dinâmica era baixa, movimentação, sentido de equipe”, observou Lazaroni.

O comandante da seleção brasileira em 1990 pontuou que há outros ‘pré-requisitos’ para que um atleta possa jogar uma Copa do Mundo.

“Tem funções inclusive que há uma doação muito maior e tem outras que o talento, a iniciativa, a atitude positiva ela também serve como referência. Mas tem algumas que você precisa reunir muito mais aquilo do que jogar a bola”, analisou.

“Neto só ganhou um título”, alfinetou Lazaroni

Sebastião Lazaroni comentou sobre Neto se considerar um injustiçado por não ter sido lembrado para o Mundial da Itália. O ex-treinador afirmou que o então camisa 10 só chegaria ao seu auge depois da Copa do Mundo, quando foi campeão brasileiro pelo Corinthians no fim de 1990. “Só ganhou um título”, complementou.

Então, Lazaroni lembrou com bom humor de quando foi questionado sobre a não convocação de Neto por um amigo num evento de samba.

“Era um chefe de torcida de São Paulo. Aí estão entrando eu e esse amigo. Aí ele: ‘Pô por que que você não convocou o Neto?’. Aí eu virei: ‘Desculpa, não joga p… nenhuma'”, lembrou, às gargalhadas.

Por fim, o ex-técnico da seleção brasileira concluiu que Neto não foi um jogador excepcional. Sobre as críticas que até hoje recebe do apresentador da Band, Lazaroni não quis polemizar.

“Já teve um momento de pessoas [sugerindo]: ‘Processa ele’. Não me interessa tirar o dele, não me interessa”, finalizou.

Exit mobile version