Neto detona quarteto do futebol brasileiro: “Não têm minha perna direita”
Apresentador direcionou discurso na Band para Luan e Yuri Alberto; Lucas Lima e Alexandre Pato também foram citados
Dono de opiniões fortes, Neto se colocou acima de quatro jogadores do futebol brasileiro. Na visão do ex-jogador, Luan, Lucas Lima, Alexandre Pato e Yuri Alberto, juntos, sequer possuem a capacidade de sua perna direita na época dos gramados. Neste cenário, houve ênfase ao trabalho de Paulo Pitombeira, empresário do meia-atacante que decepcionou no Corinthians e, no momento, está no Vitória.
“O Luan, Lucas Lima, Yuri Alberto e o Pato. Vocês quatro, juntos, não têm minha perna direita fazendo gol. Eu, com 22 anos, fiz 60 gols.”, disse Neto, no programa “Os Donos da Bola“.
“Você é gênio, irmão. Depois de empregar o Luan depois do Grêmio. Trazer para o Corinthians, 800 ‘pau’ por mês… você é melhor que ele, Pitombeira!”, completou.
Na sequência, Neto lembrou que Luan não é responsabilizado por resultados negativos em campo. Em contrapartida, goleiros menos badalados são detonados nos momentos em que falham nas partidas.
“Você vê um rapaz desse, ganhando o dinheiro que ganha, conseguir ir em todos os times, mas não é responsabilizado por nada. Um goleiro que se mata no treino toma um ‘peru’ e os caras acabam com a vida do goleiro.”, afirmou.
Neto reprova status de Yuri Alberto no Corinthians
Além de destacar o caso de Luan, Neto acredita que Yuri Alberto não pode ser titular absoluto no Corinthians. Diante disso, ele questionou se um centroavante negro receberia tantas chances quanto o camisa 9 do Timão.
“Quando o Corinthians estava pra cair, quem foi o cara? Romero. Em segundo, o Cássio. O que o Yuri Alberto fez nos jogos mais difíceis para tirar da situação do ano passado? Nada!”
“Por que ele é titular? Por que ele é branquinho? Se fosse um negrão, seria essa moleza? Se fosse um negrão perdendo os gols que ele perde, já tinha saído! Por que ele não sai? Porque ele é bonito?! Porque custou 25 milhões de euros?! Mandou um monte de menino embora para ele jogar.”, disparou.