De férias durante a cerimônia da Fifa, Neto comentou o prêmio “The Best” em seu retorno ao trabalho na Band. Revoltado com a vitória de Lionel Messi, o ex-jogador acredita que Haaland foi injustiçado. Assim como o norueguês, houve uma sinalização de que Cristiano Ronaldo, fora do top-3, também merecia ser eleito como melhor do mundo.
Além de detonar a Fifa, Neto não perdoou Fernando Diniz. Técnico interino da seleção brasileira na época da votação, o comandante do Fluminense montou seu pódio com Messi, na primeira posição, além de Kevin De Bruyne e Haaland.
“Há oito anos eu disse, no Bola da Vez, do André Plihal, o seguinte: quando o Cristiano Ronaldo chegar com 38 anos, e o Neymar com 32, vocês vão ver quem tem a carreira melhor. A Fifa é uma palhaçada e tem uma cambada de incompetentes, mas não é só a Fifa.”, disse Neto, no programa Os Donos da Bola.
“As pessoas que votaram no Messi, todos os capitães e treinadores, inclusive o ex-treinador da seleção brasileira…. como você pode votar no Messi? Tem que votar no Haaland ou no Cristiano Ronaldo, pelos números. Para mim, futebol não é número, é quem joga melhor.”, completou.
Neto cita Dudu e alfineta Neymar
No trecho final do discurso, Neto lembrou que Neymar se encontra “esquecido” em relação aos craques do futebol mundial. Na visão do apresentador, o camisa 10 deveria mostrar um maior comprometimento enquanto está lesionado, motivo pelo qual o caso de Dudu foi citado.
“Olha a situação do Messi, Cristiano Ronaldo, Haaland… olha o que o Vinícius Júnior está jogando, é protagonista. O Neymar tá onde? Estava no navio, daqui a pouco faz um merchan, aparece (segurando) o joelho.”
“O Dudu, do Palmeiras, está há cinco meses treinando todo dia. Vai voltar antes do que o departamento médico falou. Está treinando três vezes por dia. E você não vê ele na balada, no cruzeiro… essa é a verdade.”, concluiu.