Neto fez uma projeção do que pode se esperar de Dorival Júnior à frente da seleção brasileira. O ex-jogador acredita no treinador para a reaproximar a Amarelinha e os torcedores.
Escolhido pela CBF como técnico visando o ciclo da Copa do Mundo de 2026, o profissional foi exaltado pelo ídolo do Corinthians, que projetou uma remontada do time pentacampeão.
Na visão de Neto, Dorival trará um forte impacto no futebol da seleção e será um dos pilares para a reaproximação entre escrete e torcedores. Outra projeção é de que novo comandante vai contribuir muito no resgate do amor dos jogadores pelo escrete verde e amarelo.
“A verdade é que o Dorival Júnior vai revolucionar o futebol brasileiro. Eu acredito muito nele. Eu não acredito na CBF. Acho que ele tem tudo para fazer um grande trabalho, como fez no Flamengo, São Paulo, Ceará e em todos os times que ele passou”, iniciou Neto.
“É o merecimento para a carreira dele. Eu espero que ele possa trazer de volta o que o Bebeto sempre deu para nós, que é o amor por jogar na seleção brasileira”, afirmou o apresentador.
“Acho que esse é o primeiro intuito e a primeira coisa dos treinadores e que eles esqueceram isso. Então, pra mim ele vai fazer isso. Independentemente de quem ele for convocar ou não”, complementou o ex-jogador.
Exaltado por Neto, Dorival Júnior fez “convocação” em coletiva
Durante a entrevista de apresentação na CBF no início do mês, o treinador muito elogiado pelo apresentador da Band fez questão de enfatizar o objetivo de trazer o resgate da seleção e mandou um recado aos torcedores do escrete pentacampeão do mundo.
“Estou aqui para fazer a primeira convocação: a do torcedor brasileiro. Que acredite mais na seleção, que viva mais a seleção. A partir de agora não é a seleção do Dorival, é a seleção do povo brasileiro”, afirmou o técnico, sendo interrompido por aplausos na sede da CBF.
O primeiro desafio de Dorival no comando técnico da seleção brasileira está marcado para o dia 23 de março, em amistoso contra a Inglaterra, em Londres. Três dias depois, o outro adversário da Data Fifa será a Espanha, em Madri.