Antes do primeiro compromisso da seleção em 2024, Neto demonstrou um grande descontentamento com o time nacional. Em discurso no programa “Os Donos da Bola“, o ex-jogador fez questão de reprovar Neymar como o grande líder da atual geração, motivo pelo qual a esperança do hexa, em sua visão, está no futebol de cinco jovens.
“Não é o Neymar que vai dar a Copa de 2026. É o Endrick, Vinícius Júnior, Bruno Guimarães, Vitor Roque e o Rodrygo. Esses jogadores podem dar a Copa.”, disse.
Na sequência, Neto apontou que a presença de Neymar na seleção pode virar um risco para Endrick e Vinícius Júnior. Como forma de embasar sua opinião, o ídolo do Corinthians lembrou do comportamento dos atletas após o jogo diante da Venezuela, em Cuiabá. Revelando que sabe dos detalhes de uma festa badalada na cidade, houve uma crítica pela conduta apresentada em solo nacional.
“Se continuar esse nojo, nós não vamos ter (organização). Se deixar o Neymar junto com esses meninos, Endrick e Vinícius Júnior… já deu pau aqui, né? Todas as vezes dá problema. Precisa fazer o que fizeram em Cuiabá? Vocês não sabem disso, mas eu sei. Pia foi quebrada!”, completou.
Neto pede Neymar fora da seleção
Sem considerar Neymar como o capitão do Brasil, Neto afirmou que, depois da aposentadoria, o camisa 10 será “chacota mundial”. De forma surpreendente, o apresentador apontou que, caso fosse técnico da seleção, não convocaria o atacante do Al Hilal para a Copa de 2026.
“O Neymar é tão decepção na seleção brasileira que quando ele parar de jogar futebol, ele vai ser uma chacota mundial. Mas ele é o cara que tem milhões de seguidores, é o último craque da geração…”
“Para mim, ele é ex-jogador. Não levaria (para a próxima Copa). Ele merece ir pra Copa assim? Não. Por que ele tem que ser convocado? O que ele fez pra ser o melhor na seleção (…) Ele não é capitão nunca, não foi líder de nada. Não manda nem na casa dele”, disparou.