De volta ao comando do programa “Apito Final”, da Band, neste domingo (21), o apresentador Neto voltou a tecer elogios à diretoria do Palmeiras pela renovação contratual do técnico Abel Ferreira. Na visão dele, o “fico” e posterior extensão de vínculo foi um “gol de placa” da gestão de Leila Pereira.
Apesar das investidas do futebol do Catar no técnico português, o Palmeiras conseguiu convencê-lo de uma permanência, onde ele pode se tornar o técnico mais vitorioso em títulos na história do clube, ultrapassando o lendário Oswaldo Brandão.
“Foi um gol de placa da Leila. A gente já falava isso no Os Donos da Bola”, disse Neto de forma breve, sendo complementado pelo repórter Gustavo Soler, que trouxe detalhes acerca da permanência do treinador no Verdão.
“O Abel já tinha avisado (que não iria). Aí o pessoal do Al-Saad fez o convite, ele foi lá e viu o que teria pela frente, e declinou, assinando a renovação com o Palmeiras. Contrato até 2025. Uma das exigências dele é que nenhum jogador destaque pode ser vendido”, contou Soler, citando a investida de um time do Oriente Médio por Veiga nesta semana e a postura irredutível da diretoria quanto à negociação.
Neto projeta Flamengo e Palmeiras como protagonistas
Ao prospectar a temporada 2024, Neto voltou a dizer que acredita no domínio de Palmeiras e Flamengo no futebol nacional. Detentores de altas cifras, os dois times têm se revezado nos últimos anos na briga por títulos.
Em 2023, no entanto, o Rubro-Negro Carioca passou em branco, enquanto o Alviverde engatou mais três conquistas sob o comando de Abel. Em 2022, o Mais Querido teve um desempenho mais satisfatório, levando a Copa do Brasil e Libertadores com o comando de Dorival Júnior.