NBA: Warriors perdem para os Grizzlies em retorno de Draymond Green
Veterano de Golden State foi liberado da suspensão imposta pela liga, mas não conseguiu impedir a derrota em Memphis
Veterano de Golden State foi liberado da suspensão imposta pela liga, mas não conseguiu impedir a derrota em Memphis
O Golden State Warriors já viveu momentos melhores na temporada da NBA. Nesta segunda-feira (15), o time visitou o Memphis Grizzlies e não teve uma grande atuação, perdendo por 116×107.
Se o primeiro quarto foi dos visitantes, o segundo foi dos donos da casa. Entretanto, as duas equipes tiveram baixo aproveitamento na linha de três. Stephen Curry e companhia conseguiram ir ao intervalo com pequena vantagem devido aos arremessos de quadra.
O terceiro período seguiu com equilíbrio, e melhor tecnicamente que o primeiro tempo. Assim, Golden State foi ao quarto decisivo com apenas um ponto à frente.
O Memphis se mostrou determinado a vencer diante de sua torcida. O grande trunfo da equipe foi aproveitar os turnovers do adversário para pontuar. Assim, conseguiu o triunfo em casa diante de um rival pouco inspirado e sem “energia” em quadra, mesmo com o retorno de Draymond Green após suspensão da NBA.
Vince Williams Jr., com 24 pontos, e G.G. Jackson, com 23 vindo do banco, comandaram a atuação coletiva rumo ao triunfo, com outros cinco jogadores anotando ao menos 11 pontos. Curry foi o destaque dos visitantes com 26 pontos e oito assistências.
Os Warriors passam a se preocupar cada vez mais com a chance de sequer ir ao play-in. Com retrospecto de 18-22, a equipe se encontra no 12º lugar da Conferência Oeste da NBA. O próximo adversário será o Utah Jazz fora de casa nesta quarta-feira (17), às 23h.
Os Grizzlies, na 13ª posição com 15-25, não possuem grandes pretensões para a segunda metade do calendário. Afinal, perderam Ja Morant e Marcus Smart. De toda forma, visitam o líder do Oeste, Minnesota Timberwolves, na madrugada de sexta-feira (19), à meia-noite.