NBA: técnico dos Warriors cita ambiente “devastado” por morte de Milojević
Auxiliar faleceu na semana passada após um ataque cardíaco e Golden State teve dois jogos adiados
O Golden State Warriors atravessa um momento delicado fora das quadras da NBA. Na última quarta-feira (17), o auxiliar técnico Dejan Milojević faleceu aos 46 anos. O profissional teve um ataque cardíaco na noite anterior.
A perda pegou toda a franquia de surpresa e causou uma enorme tristeza na equipe. Tanto que os jogos contra Utah Jazz e Dallas Mavericks, marcados inicialmente para os dias 17 e 20, foram adiados. Os confrontos ainda não tiveram nova data confirmada.
Em entrevista coletiva nesta segunda (22), o treinador dos Warriors, Steve Kerr, foi perguntado sobre o ambiente do time com a morte de Milojević. Visivelmente abatido, o comandante afirmou que não vem sendo um período fácil de lidar.
“É difícil descrever essa semana comovente e devastadora que tivemos. É a coisa mais triste que já vivi na NBA. Perdemos alguém tão próximo de nós. Vimos sua família sofrer. Esses últimos dias foram de um choque emocional, de extrema demonstração de amor pelo mundo. Foi uma semana devastadora”, comentou
Kerr também falou sobre a cerimônia realizada em uma partida de basquete da Sérvia, país natal do auxiliar. Curiosamente, Milojević tinha história pelos dois adversáios: atuou pelo Partizan e foi técnico do KK Mega por oito temporadas. “Acho que nunca vi algo como a homenagem antes do jogo feita pelos times e pelos torcedores. Vimos todos juntos, e tivemos uma noção do que Dejan representa para o seu país”, detalhou.
Os Warriors voltam a ação ainda nesta semana. Na madrugada desta quinta-feira (25), à meia-noite, a equipe recebe o Atlanta Hawks. Com retrospecto de 18-22 na edição da NBA, Stephen Curry e companhia ocupam o 12º lugar da Conferência Oeste. O time precisa reencontrar o caminho das vitórias para entrar na zona de classificação ao play-in.