Minnesota esteve à frente no placar desde o primeiro minuto e venceu sem dificuldades em Orlando
O Minnesota Timberwolves foi um visitante “indigesto” nesta terça-feira (09) de NBA. À frente no placar a todo momento, não teve dificuldades para bater o Orlando Magic por 113×92.
O jogo começou com pouca inspiração dos dois lados, com os visitantes abrindo 11×0 nos primeiros três minutos. O primeiro quarto era dos visitantes, mantendo com facilidade a vantagem no marcador e encerrando o período com o dobro de pontos: 33×16.
O Orlando realmente estava em uma noite ruim. O baixo aproveitamento nos arremessos impossibilitava a equipe de voltar ao confronto. O Minnesota, por sua vez, melhorou neste quesito e dominava o duelo sem grandes dificuldades. Tanto que foi ao intervalo vencendo por 67×37.
O Magic voltou ao segundo tempo com uma defesa mais bem ajustada, forçando os Timberwolves a cometerem turnovers. Entretanto, a distância no placar seguia superior a 20 pontos.
Qualquer reação na etapa final seria extremamente improvável. Digna de uma virada histórica na NBA, que passou longe de ocorrer.
Karl-Anthony Towns comandou a vitória do Minnesota com 28 pontos, seis rebotes e cinco assistências, além de três roubadas de bola. Do lado do Orlando, Jalen Suggs “se salvou” com 20 pontos e cinco rebotes.
Os Timberwolves seguem com a 2ª melhor campanha geral da NBA, com retrospecto de 26-10, atrás apenas do Boston Celtics (28-10). O próximo compromisso da equipe será justamente diante do time alviverde nesta quarta-feira (10), às 21h, fora de casa. O Magic caiu para o 8º lugar da Conferência Leste, com 21-16, e volta às quadras somente na sexta (12), quando visita o Miami Heat em confronto direto por uma vaga aos playoffs.