O Phoenix Suns recebeu o Sacramento Kings na noite desta terça-feira (16), em mais uma rodada válida pela temporada regular da NBA. Na partida, o time do Arizona apresentou um desempenho discreto, concretizando a vitória por 119 a 117.
As duas equipes fazem parte da Conferência Oeste da NBA. Enquanto o Phoenix é o oitavo colocado, o Sacramento segue na quinta colocação.
Phoenix Suns 119 x 117 Sacramento Kings
Os Kings apresentaram maior desenvoltura durante o primeiro quarto, com destaque para o poderio ofensivo de Keegan Murray, Harrison Barnes, De’Aron Fox e Domanta Sabonis Os Suns demonstraram apatia no período, sendo derrotados por 39 a 27.
A equipe da casa tentou esboçar uma pequena reação durante o segundo quarto. Enquanto os Suns buscavam o ataque, os Kings mantinham uma postura mais defensiva. Grayson Allen foi o destaque da recuperação do Phoenix, totalizando 20 pontos.
Os Kings retornaram do intervalo determinados a sacramentar a vitória, ampliando a vantagem para 20 pontos. Do outro lado, os Suns contaram com a precisão de Jusuf Nurkic no garrafão. O jogador computou 15 rebotes.
Sabonis foi o destaque do quarto período, garantindo o seu 11º triplo-duplo na temporada. O bom momento do pivô do Sacramento foi neutralizado pela estratégia do técnico Mike Brown, que optou por explorar o ataque de Kevin Durant. Neste prisma, o time do Arizona conseguiu reduzir a vantagem de mais de 20 pontos para conquistar o triunfo. Placar 119 a 117.