O Golden State Warriors voltou a vencer nesta sexta-feira (12), derrotando o Chicago Bulls por 140 a 131, em jogo válido pela NBA, no United Center. O destaque da partida foi Stephen Curry, que conseguiu manter a precisão no ataque californiano.
Com o resultado, a equipe de San Francisco permanece na décima segunda posição da Conferência Oeste. Do outro lado, o Chicago é o nono da Leste.
Golden State Warriors 140 x 131 Chicago Bulls
Os dois times apresentaram pequenas diferenças durante o primeiro quarto. O Chicago Bulls optou por estudar o adversário e o Golden State Warriors depositou as suas fichas em Stephen Curry e Klay Thompson. O bom desempenho da dupla garantiu aos californianos a vantagem por 33 a 30.
O progresso do visitante estimulou a equipe mandante. Os Bulls intensificaram a marcação no garrafão, se beneficiando de rebotes ofensivos e defensivos. Aos poucos, o Chicago conquistou o seu espaço decretando a virada em 45 a 29.
Próximo de mais uma derrota, o Golden State apresentou um desempenho mais sólido no terceiro período. A franquia californiana investiu no contra-ataque para superar o time de Illinois. Neste contexto, os Warriors lideraram com a parcial em 48 a 20.
Os Bulls ameaçaram o time de Stephen Curry no último quarto do jogo. Enquanto o Golden State cometia erros, a equipe da casa esboçou uma pequena recuperação. O progresso do time mandante não impactou no resultado do jogo. Vitória do Golden State por 140 a 131.