Home Basquete NBA: sem Morant, Grizzlies dominam e derrotam os Mavericks

NBA: sem Morant, Grizzlies dominam e derrotam os Mavericks

Equipe do Tennessee buscou forças para superar o adversário na partida; texanos caíram para a sétima colocação

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Grizzlies superaram a ausência de Ja Morant (Sam Hodde/Getty Images))

Grizzlies superaram a ausência de Ja Morant (Sam Hodde/Getty Images))

Pela NBA, o Memphis Grizzlies venceu o Dallas Mavericks por 120 a 103 na noite desta segunda-feira (09), em partida realizada no Texas. O grande obstáculo para a equipe do Tennessee foi a ausência do armador e ídolo, Ja Morant.

Com o triunfo fora de casa, o Memphis permaneceu na décima terceira colocação da Conferência Leste. Já os Mavericks de Dallas caíram para o sétimo posto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dallas Mavericks 103 x 120 Memphis Grizzlies

Sem o seu principal astro, que se recupera de uma lesão no ombro, o Memphis Grizzlies buscou a resiliência na partida desta noite. A franquia do Tennessee depositou as suas esperanças em Desmond Bane, que computou o total de 32 pontos no jogo.

O primeiro quarto foi marcado por grande movimentação. Enquanto o time visitante mantinha uma postura mais ofensiva, o Dallas Mavericks contou com o bom desempenho defensivo de Josh Green. A atuação do ala não evitou a precisão dos visitante, que lideraram nos três primeiros quartos, com parciais em 29 a 22, 39 a 31 e 35 a 30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Dallas Mavericks investiu em Kyle Irving para se manter próximo ao adversário. O armador atuou durante 40 minutos, contabilizando 33 pontos, oito rebotes e quatro assistências no jogo.

Luka Doncic e Derrick Jones Junior se uniram ao camisa 11. A dupla do Dallas apostou no toque de bola no último período, o que desconcertou a defesa do Memphis Grizzlies. Os dois totalizaram 31 e 11 pontos, respectivamente.

A resposta da equipe visitante estava nas mãos de Bane e Marcus Smart. Os jogadores estavam inspirados em arremessos de dois, encaminhando a franquia de Memphis para mais uma vitória na temporada. Placar final, 120 a 103.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective