
Grizzlies superaram a ausência de Ja Morant (Sam Hodde/Getty Images))
Pela NBA, o Memphis Grizzlies venceu o Dallas Mavericks por 120 a 103 na noite desta segunda-feira (09), em partida realizada no Texas. O grande obstáculo para a equipe do Tennessee foi a ausência do armador e ídolo, Ja Morant.
Com o triunfo fora de casa, o Memphis permaneceu na décima terceira colocação da Conferência Leste. Já os Mavericks de Dallas caíram para o sétimo posto.
Dallas Mavericks 103 x 120 Memphis Grizzlies
Sem o seu principal astro, que se recupera de uma lesão no ombro, o Memphis Grizzlies buscou a resiliência na partida desta noite. A franquia do Tennessee depositou as suas esperanças em Desmond Bane, que computou o total de 32 pontos no jogo.
O primeiro quarto foi marcado por grande movimentação. Enquanto o time visitante mantinha uma postura mais ofensiva, o Dallas Mavericks contou com o bom desempenho defensivo de Josh Green. A atuação do ala não evitou a precisão dos visitante, que lideraram nos três primeiros quartos, com parciais em 29 a 22, 39 a 31 e 35 a 30.
O Dallas Mavericks investiu em Kyle Irving para se manter próximo ao adversário. O armador atuou durante 40 minutos, contabilizando 33 pontos, oito rebotes e quatro assistências no jogo.
Luka Doncic e Derrick Jones Junior se uniram ao camisa 11. A dupla do Dallas apostou no toque de bola no último período, o que desconcertou a defesa do Memphis Grizzlies. Os dois totalizaram 31 e 11 pontos, respectivamente.
A resposta da equipe visitante estava nas mãos de Bane e Marcus Smart. Os jogadores estavam inspirados em arremessos de dois, encaminhando a franquia de Memphis para mais uma vitória na temporada. Placar final, 120 a 103.