O feriado norte-americano de Marting Luther King segue com jogos emocionantes nesta segunda-feira (15) de NBA. No segundo duelo da rodada, o Dallas Mavericks, sem o astro Luka Doncic, recebeu o New Orleans e venceu por 125×120.
O primeiro quarto foi de um fraco desempenho para os dois lados. Porém, os visitantes levaram a melhor e venceram por 33×17.
A volta para o segundo período foi desastrosa para o Dallas. Os donos da casa entraram no jogo e chegaram a anotar uma run de 19-2 nos três minutos iniciais, virando a partida. O duelo passou a ser equilibrado a partir daí e foi ao intervalo com empate por 59×59.
O embate seguiu de muita disputa no retorno para o segundo tempo. Nenhuma das equipes conseguia abrir vantagem, com os Pelicans indo ao quarto decisivo à frente no placar.
Mesmo atrás no marcador, os Mavericks mostravam que não seriam derrotados facilmente e protagonizaram um último período emocionante. Tim Hardaway Jr. e Kyrie Irving assumiram a responsabilidade e comandaram a vitória, definida até o apito final.
Irving terminou o jogo com 42 pontos, sete rebotes e sete assistências, enquanto Hardaway Jr. teve 41 pontos, com nove bolas de três convertidas. Do lado visitante, Zion Williamson foi o destaque com 30 pontos.
O Dallas Mavericks se encontra na 7ª posição da Conferência Oeste da NBA, com retrospecto de 24-17. O próximo compromisso da equipe será nesta quarta-feira (17), às 22h30, quando visita o Los Angeles Lakers. Os Pelicans, no 6º lugar com a mesma campanha, recebem o Charlotte Hornets no mesmo dia, porém, às 22h.