NBA revela escalações titulares do All-Star Game de 2024
LeBron James, do Oeste, e Giannis Antetokounmpo, do Leste, liderarão times no All-Star Game da NBA
Nesta quinta-feira (25), a NBA revelou as escalações titulares da edição de 2024 do All-Star Game, o Jogo das Estrelas, da liga. A NBA optou por retornar aos times separados em conferências Leste e Oeste para a 73ª edição do All-Star Game, após seis temporadas. O evento está marcado para domingo, 28 de fevereiro, em Indianapolis, no estado de Indiana.
Segue abaixo a lista dos jogadores que compõem os times titulares do Jogo das Estrelas de 2024:
Titulares da Conferência Leste
Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)*
Joel Embiid (Philadelphia 76ers)
Jayson Tatum (Boston Celtics)
Tyrese Haliburton (Indiana Pacers)
Damian Lillard (Milwaukee Bucks)
Titulares da Conferência Oeste
LeBron James (Los Angeles Lakers)*
Kevin Durant (Phoenix Suns)
Nikola Jokic (Denver Nuggets)
Luka Doncic (Dallas Mavericks)
Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder)
*: Jogadores eleitos como capitães de suas respectivas conferências.
Os titulares foram definidos por votação popular, votos dos jogadores ativos e um painel de mídia especializada. O voto dos fãs representou 50% da escolha dos jogadores que iniciarão o Jogo das Estrelas, enquanto os atletas em atividade e a imprensa contribuíram com 25% cada.
Após a contagem de todos os votos, os jogadores foram classificados em cada conferência por posição (armador, alas e pivôs) dentro dos três grupos de votação. A pontuação de cada jogador foi calculada pela média ponderada dos votos dos torcedores, jogadores e mídia. Os dois armadores e três jogadores da linha de frente com a melhor pontuação em cada conferência foram nomeados titulares do Jogo das Estrelas da NBA.
LeBron foi escolhido como capitão da Conferência Oeste por ter sido o mais votado na conferência, participando assim de seu 20º All-Star Game, quebrando o recorde histórico da NBA anteriormente detido por Kareem Abdul-Jabbar, com 19 nomeações. Antetokounmpo, por sua vez, foi o jogador mais votado na Conferência Leste, sendo selecionado para seu oitavo Jogo das Estrelas