
Porzingis em ação pelos Celtics na vitória sobre os Rockets, na temporada regular da NBA (Alex Bierens de Haan/Getty Images)
O Boston Celtics faz sua última partida do “tour” pelo Texas na noite desta segunda-feira (22) de NBA. Após vencer o Houston Rockets neste domingo (21), o time alviverde visita o Dallas Mavericks às 22h30.
Para o embate de mais tarde, o técnico Joe Mazzulla terá um desfalque importante. Com uma inflamação no joelho esquerdo, o pivô Kristaps Porzingis não estará à disposição. Assim, a expectativa é de que o veterano Al Horford assuma a vaga entre os titulares.
Em sua primeira temporada em Boston, o letão se tornou peça-chave na rotação. O jogador possui médias de 19.5 pontos, 6.8 rebotes e 1.9 toco por partida. Assim, é o terceiro maior cestinha do elenco, atrás apenas dos astros Jaylen Brown (22.8) e Jayson Tatum (26.7).
Celtics e Mavericks não se enfrentam desde em janeiro do ano passado. Em Dallas, vitória alviverde por 124×95. Na ocasião, Tatum brilhou ao registrar um triplo-duplo de 29 pontos, 14 rebotes e 10 assistências.
A franquia de Massachusetts vem fazendo uma grande temporada. Com retrospecto de 33 triunfos e 10 derrotas, detém a melhor campanha geral da NBA, além de se postular como forte candidata ao título. Resta saber como o time irá performar nos playoffs.