Home Basquete NBA: Pacers batem os Celtics no último segundo

NBA: Pacers batem os Celtics no último segundo

Indiana precisou de lances livres na reta final do jogo para levar a melhor sobre o Boston, que não contou com Jayson Tatum

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com
Mathurin em ação na vitória dos Pacers sobre os Celtics na temporada regular da NBA (Andy Lyons/Getty Images)

Mathurin em ação na vitória dos Pacers sobre os Celtics na temporada regular da NBA (Andy Lyons/Getty Images)

O torcedor que foi ao Gainbridge Fieldhouse nesta segunda-feira (08) acompanhou uma grande partida da NBA. O Indiana Pacers recebeu o Boston Celtics e, com lances livres convertidos no último segundo, venceu por 133×131.

Jayson Tatum não esteve à disposição por precaução a dores no tornozelo esquerdo, enquanto Tyrese Haliburton deixou o confronto antes do intervalo e não voltou mais.

Apesar de as equipes não conseguirem pontuar muito no primeiro quarto, foram à quadra com muita intensidade. O ritmo foi acelerado e com muitos contra-ataques. O time alviverde conseguia se manter com uma liderança mínima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com equilíbrio no segundo período, Haliburton assustou a torcida da casa. Após escorregar novamente, pareceu sentir fortes dores e precisou ser carregado por seus companheiros de Indiana até o vestiário. O jogador teve uma distensão no tendão da coxa esquerda e não retornou ao jogo. Jaylen Brown já vinha bem e, com isso, o Boston foi ao intervalo vencendo por 68×59.

Mesmo sem seu principal astro, os Pacers voltaram melhores do intervalo e até viraram o placar. Os Celtics conseguiram virar, mas foram ao quarto final em desvantagem no marcador. O aproveitamento na linha de três pontos era alto nos dois lados.

PUBLICIDADE

O último período foi de muita emoção, principalmente nos seis minutos decisivos. Os dois times acertavam diversas bolas do perímetro, impedindo que a partida fosse definida para alguma equipe. O duelo foi para os 30 segundos finais empatado. No último segundo, Bennedict Mathurin sofreu uma falta na linha de três pontos e converteu os três lances livres, decretando a vitória sobre o adversário alviverde.

PUBLICIDADE

Mathurin, vindo do banco, comandou o triunfo com 26 pontos, enquanto outros seis companheiros anotaram ao menos 11 pontos. Do lado de Boston, Brown foi o grande destaque com 40 pontos.

Apesar da derrota, os Celtics seguem com a melhor campanha geral da temporada da NBA, com retrospecto de 28-8. O próximo compromisso do time será nesta quarta-feira (10), às 21h, quando recebe o líder da Conferência Oeste, o Minnesota Timberwolves. Os Pacers subiram provisoriamente ao 5º lugar do Leste, com 21-15, e recebem o Washington Wizards no mesmo dia e horário.

Better Collective