A noite de NBA foi de muita emoção no TD Garden. Nesta terça-feira (30), o Boston Celtics recebeu o Indiana Pacers e teve muita dificuldade, mas venceu por 129×124.
Com início inspirado de Derrick White, que anotou 15 pontos no primeiro quarto, os donos da casa levaram a melhor, vencendo por 36×26.
Os visitantes até fizeram um bom segundo período, porém, não o suficiente para deter Jayson Tatum, que resolveu aparecer no jogo. O craque de Boston foi ao intervalo com 23 pontos, ampliando a vantagem para 81×66.
Os Pacers voltaram com tudo para o segundo tempo e mostraram bastante agressividade em quadra, diminuindo a diferença no marcador até empatar. Mesmo com uma melhora dos Celtics na reta final do quarto, o placar foi de antes do último período 106×103.
Os donos da casa começaram o quarto decisivo dispostos a vencer e logo abriram vantagem. Assim, buscaram administrar a dianteira, mas sofreram pressão nos minutos finais. Faltando cerca de 30 segundos para o apito final, White e Tatum deram tocos decisivos para garantirem o triunfo.
Tatum comandou a vitória alviverde com 30 pontos, sete rebotes e sete assistências, muito bem auxiliado por Jaylen Brown e White, que marcaram 25 e 24 pontos, respectivamente. Os destaques do time azul e amarelo foram Aaron Nesmith, com 26 pontos, 12 rebotes e sete assistências, e Pascal Siakam, com 23 pontos e seis rebotes. Tyrese Haliburton, com minutos reduzidos após voltar de lesão, teve “apenas” 13 pontos e 10 assistências.
Os Celtics seguem com a melhor campanha geral da NBA, com retrospecto de 37-11, sendo 22-2 em casa. A equipe volta às quadras nesta quinta-feira (01/02), às 21h30, quando recebe o Los Angeles Lakers. No 6º lugar da Conferência Leste, os Pacers, com 27-11, visitam o New York Knicks no mesmo dia e horário.