NBA: LeBron James rebate reclamação sobre arbitragem do técnico dos Raptors
Astro do Los Angeles Lakers não se cala após vitória por um ponto de diferença
Após jogo apertado que terminou em vitória do Los Angeles Lakers por apenas um ponto, Darko Rajaković, o treinador do Toronto Raptors, teceu reclamações sobre a atuação da arbitragem e disse que algumas faltas não foram marcadas no quarto período. LeBron James não concordou com a fala e tratou de rebater logo depois do jogo.
“Senti que eles cometeram faltas e nós não”, opinou a estrela dos Lakers. O comandante da franquia canadense ficou irritado com o fato de LA ter conseguido 23 faltas de lances livres, enquanto Toronto teve apenas duas.
“É ultrajante. O que aconteceu esta noite, isso é completamente uma vergonha. Vergonha para os árbitros. Vergonha para a liga permitir isso. Vinte e três lances livres para eles, e conseguimos dois lances livres no quarto período? Tipo, como jogar? Eu entendo o respeito pelos All-Stars e tudo mais, mas também temos craques em nosso time”, disparou ele, que ainda completou:
“Como é possível que Scottie Barnes, que é um jogador do calibre All-Star nesta liga, vá todas as vezes para o aro com força e tentando chegar ao aro sem falhar e sem tentar receber chamadas de falta, ele consegue dois lances livres durante um jogo inteiro? Como isso é possível? Como você vai me explicar isso?”, questionou muito irritado.
No final das contas, Los Angeles venceu por 132 a 131, com uma parcial de 44 a 42 no quarto derradeiro. Destaque para Anthony Davis, que somou 41 pontos, 11 rebotes e seis assistências, enquanto o astro da camisa 23 terminou a partida com 22 pontos, 12 assistências e cinco rebotes.
Neste momento, os Lakers de LeBron e Davis têm 19 vitórias, 19 derrotas e ocupam apenas a décima posição da conferência oeste. Já os Raptors estão fora da zona de playoffs, com campanha 15-22 e a 11ª colocação do leste.