Não foi fácil, mas o Boston Celtics venceu mais uma em seus domínios nesta segunda-feira (29) de NBA. No TD Garden, o time alviverde virou sobre o New Orleans Pelicas para triunfar por 118×112.
Apesar de os donos da casa saírem na frente, não conseguiram manter o ritmo e acabaram o primeiro quarto na desvantagem. Os visitantes, com pouco volume, porém, precisos, foram bem nos arremessos de quadra (67% de aproveitamento) e na linha de três (80%) para levarem a melhor por 36×25.
O Boston apresentou uma leve melhora no segundo período, com Jayson Tatum aparecendo para o jogo. Entretanto, a diferença não saiu da casa dos 10 pontos, com o New Orleans indo ao intervalo vencendo por 60×50.
Os Celtics foram superiores ao longo do terceiro quarto, até mesmo conseguindo passar à frente no marcador. Porém, os Pelicans subiram de produção na reta final para conseguirem a vantagem por 87×81.
O último período foi emocionante. Com mudanças na liderança e Derrick White comandando os alviverdes, a equipe conseguiu se sobressair para ficar com a vitória, apesar de uma tentativa de reação do adversário.
Tatum flertou com o triplo-duplo ao registrar 28 pontos, 10 rebotes e oito assistências. White totalizou 17 pontos, sendo mais de 10 nos 12 minutos decisivos. Do lado visitante, Brandon Ingram e Zion Williamson somaram para 54 pontos.
Melhor campanha geral da NBA, os Celtics possuem retrospecto de 36-11, sendo 21-2 em casa. Sem tempo para descansar, o time alviverde volta às quadras nesta terça-feira (30), às 21h30, quando recebe o Indiana Pacers. Os Pelicans, no 7º da Conferência Oeste, com 26-21, visitam o Houston Rockets na quarta (31), às 22h.