O torcedor que foi ao TD Garden na noite desta sexta-feira (05) viu uma sem emoção. Melhor campanha geral da NBA e com 17 vitórias em casa na temporada, o Boston Celtics bateu o Utah Jazz por 126×97.
Apesar de a pontuação ser baixa no início da partida, os donos da casa abriram 10×0. Os visitantes marcaram apenas após três minutos de bola ao alto, registrando um aproveitamento ruim nos arremessos e na linha de três. A equipe alviverde mantinha a vantagem nessa casa mesmo com uma “seca” de cestas nos últimos minutos do quarto.
Com uma leve melhora do Boston no segundo quarto, a diferença só aumentou, ultrapassando os 30 pontos. O 71×40 antes o intervalo parecia decretar o resultado final da partida.
O Utah certamente preferia nem voltar para o segundo tempo. Sem qualquer poder de reação, os visitantes não davam sinal de que poderiam reverter a derrota certo. Pelo contrário, a distância quase chegou aos 40.
Com o jogo decidido, os times foram ao período final com seus reservas.
Este foi o nono jogo seguido do Boston marcando ao menos 120 pontos, empatando o recorde da franquia. Jayson Tatum foi o destaque com 30 pontos, nove rebotes e cinco assistências. Do lado visitante, Lauri Markkanen “se salvou” com 17 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.
Com retrospecto de 26-7 na temporada da NBA, os Celtics não terão tempo para descansar, visitando o embalado Indiana Pacers neste sábado (06), às 21h. No 12º lugar da Conferência Oeste, com 16-20, o Jazz viaja para enfrentar o Philadelphia 76ers no mesmo dia, porém, às 21h30.