Home Basquete NBA: Butler marca 31 em vitória apertada do Heat sobre os Nets

NBA: Butler marca 31 em vitória apertada do Heat sobre os Nets

Miami e Brooklyn mantiveram um grande equilíbrio na partida; equipe da Florida contou com o empenho de sua defesa na prorrogação

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Franquia de Miami buscou a vitória sobre os Nets na prorrogação (Al Bello/Getty Images)

Franquia de Miami buscou a vitória sobre os Nets na prorrogação (Al Bello/Getty Images)

Miami Heat venceu o Brookly Nets por 96 a 95, na prorrogação, nesta segunda-feira (16). As duas equipes se enfrentaram pela temporada regular da NBA no Barclay’s Center, em Nova York.

Com o resultado, o time da Flórida permaneceu na quinta posição da Conferência Leste. Do outro lado,a franquia nova iorquina ocupa o décimo posto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Miami Heat 96 x 95 Brooklyn Nets

O Miami Heat contou com a força ofensiva de Jimmy Butler, que estava em recuperação após uma torção no pé. Sob o comando do armador, a franquia da Flórida investiu no ataque e articulou meios para neutralizar a força ofensiva do Brooklyn Nets. Desta forma, o Miami contabilizou apenas 31 pontos nos dois primeiros quartos.

Do outro lado, os mandantes exploraram a cadência em suas jogadas. Em um ritmo constante, o Brooklyn faturou os dois primeiros quartos com uma boa atuação de Mikal Bridges. O armador da franquia nova iorquina computou 26 pontos no confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O cenário incerto dos dois primeiros períodos se transformou em precisão para a franquia da Flórida. O Miami intensificou a sua presença no ataque, contabilizando o percentual de 30,9% em arremessos. Do outro lado, o Nets precisou do auxílio do número 1 para buscar o empate e a prorrogação.

O time da Flórida iniciou uma corrida de 8 a 2 no início do tempo extra. Bridges não se abateu, computando cinco pontos para manter o Brooklyn Nets vivo na competição. O bom desempenho dos mandantes acabou sufocado pelo Miami Heat, que investiu no coletivo para conquistar a vitória. Placar final, 96 a 95.

Better Collective