
Antetokounmpo vibra durante a vitória dos Bucks sobre os Celtics hoje (11), pela temporada regular da NA (Stacy Revere/Getty Images)
O embate direto entre 1º e 2º colocado da Conferência Leste da NBA certamente prometia mais equilíbrio. Só faltou avisar para o Milwaukee Bucks. Nesta quinta-feira (11), a equipe recebeu o Boston Celtics e aplicou um sonoro 135×102. Vale lembrar que o rival alviverde veio de partida duríssima contra o Minnesota Timberwolves ontem (10), vencendo na prorrogação.
Apesar de os donos da casa começarem a partida com tudo, os visitantes não se intimidaram e logo encostaram no placar. Entretanto, Jayson Tatum e companhia não conseguiram manter o ritmo ao longo do primeiro quarto e foram para o segundo perdendo por 41×23. Muito porque o aproveitamento na linha de três foi de apenas 1/8, enquanto o adversário converteu seis dos nove que arriscou.
A noite era mesmo do Milwaukee. Sem grande esforço, a equipe seguia aumentando a vantagem no placar. O Boston foi anotar uma cesta com quase cinco minutos, interrompendo uma sequência de 29 pontos consecutivos do rival. O “massacre” se estendeu e o time de Giannis Antetokounmpo foi ao intervalo vencendo por 75×38.
Com a derrota praticamente definida, os Celtics voltaram para o segundo tempo com os reservas. Mesmo com uma boa sequência de pontos, a diferença na metade do período ainda era de 35. No último quarto foi a vez dos bancários dos Bucks aparecerem. Ainda deu tempo para algumas boas jogadas, como bloqueios e enterradas.
Bobby Portis comandou a grande vitória com 28 pontos e 12 rebotes, enquanto Antetokounmpo e Damian Lillard somaram para 45 pontos. Do lado da casa, Payton Pritchard “se salvou” com 21 pontos.
Com retrospecto de 29-9, a melhor campanha geral da NBA, os Celtics voltam às quadras no sábado (13), às 21h, quando recebem o Houston Rockets. Na vice-liderança do Leste, com 26-12, os Bucks jogam em seus domínios contra o Golden State Warriors no mesmo dia, porém, às 22h.