Home Basquete NBA: Bucks demitem Adrian Griffin após “meia temporada” à frente do time

NBA: Bucks demitem Adrian Griffin após “meia temporada” à frente do time

Adrian Griffin liderou os Bucks a uma campanha de 40-13, igualando a segunda melhor marca da liga atualmente

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Adrian Griffin foi demitido após 43 jogos com os Bucks (Getty Images)

Adrian Griffin foi demitido após 43 jogos com os Bucks (Getty Images)

Conforme relatado pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos, o Milwaukee Bucks demitiu o técnico Adrian Griffin nesta terça-feira (23).

Wojnarowski acrescentou posteriormente que o assistente técnico Joe Prunty assumirá como treinador interino do time. Além disso, de acordo com o jornalista, os Bucks planejam agir rapidamente para encontrar um novo treinador. Segundo Woj, Doc Rivers lidera a lista de candidatos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Griffin foi contratado pelo Milwaukee durante esta intertemporada, após cinco temporadas como auxiliar no Toronto Raptors. Ele comandou o time a 43 jogos, empatada com Rudy Tomjanovich como a terceira menor passagem por um treinador na história da NBA, levando os Bucks a uma campanha de 30 vitórias e 13 derrotas. Essa marca posicionou os Bucks como a segunda melhor da Conferência Leste, atrás apenas do Boston Celtics (34-10), e empatados com o segundo melhor retrospecto da liga, ao lado do Minnesota Timberwolves.

Apesar do excelente retrospecto, os Bucks estão lidando com problemas defensivos. O time possui a segunda melhor média de pontos marcados (124,6) na temporada, mas cede 120,5 pontos por jogo, sendo a sexta pior da liga em 2023-24.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective