NBA: 76ers confirmam favoritismo e batem o Magic fora de casa
Embiid e Maxey tiveram boas atuações para comandar a vitória do Philadelphia em Orlando
Embiid e Maxey tiveram boas atuações para comandar a vitória do Philadelphia em Orlando
O Philadelphia 76ers não tiveram grandes dificuldades para conseguirem mais uma vitória na temporada regular da NBA. Nesta sexta-feira (19), derrotou o Orlando Magic longe de seus domínios por 124×109.
O primeiro quarto foi de equilíbrio. Apesar de os visitantes se manterem à frente no placar por quase todo o período, os donos da casa terminaram com a vantagem: 34×32, sendo 15 anotados por Joel Embiid.
O atual MVP (Most Valuable Player) seguiu comandado o Philadelphia, que passou à frente no placar com 66×60 antes do intervalo. O camaronês chegou aos 28 pontos. Os dois times apostavam e tinham sucesso na bola de três.
Com pouca inspiração de seus principais nomes, o Magic passou a ficar cada vez mais distante no marcador, sempre na casa dos 10 pontos. Para piorar, Tyrese Maxey melhorou no jogo e dividiu as ações ofensivas com Embiid.
Os 76ers foram ao último quarto sem querer dar chance ao azar, abrindo 20 pontos na dianteira. Muito dessa “folga” veio pelo aproveitamento dos turnovers adversários. Com a considerável diferença, seus astros sequer atuaram em boa parte do período final.
Embiid foi o destaque da partida com 36 pontos, sete rebotes e quatro roubos de bola. Maxey auxiliou muito bem com 32 pontos, cinco assistências e três roubos de bola. Do outro lado, Wendell Carter Jr. “se salvou” com 25 pontos e 11 rebotes vindo do banco.
Com retrospecto de 27-13, os 76ers seguem no 3º lugar da Conferência Leste da NBA. O próximo adversário será o Charlotte Hornets neste sábado (20), às 21h. O Magic, por sua vez, se encontra na 8ª posição, com 22-20, e recebe o Miami Heat neste domingo (21), às 20h.