NBA: 76ers atropelam os Bulls com triplo-duplo de Embiid
Pivô camaronês comandou a vitória sem dificuldades do Philadelphia sobre o Chicago
O Philadelphia 76ers não quis saber de ser um anfitrião “gentil” nesta terça-feira (02) de NBA. Diante do Chicago Bulls, Joel Embiid retornou ao time após quatro partidas fora e fez seu 15º jogo seguido com ao menos 30 pontos para comandar a “surra” por 110×97.
O primeiro quarto já dava indícios de que seria um atropelo. Com bom aproveitamento nos arremessos de quadra, os donos da casa chegaram a abrir 29 pontos de vantagem, encerrando o período com 43×18 no placar.
Com Embiid aparecendo no segundo quarto, o Philadelphia foi ao intervalo com uma diferença ainda maior no marcador: 73×42. O Chicago sofria principalmente na linha de três, convertendo apenas dois dos 19 arriscados até então.
Mesmo “tirando o pé do acelerador” na volta para o segundo tempo, os 76ers seguiam com pleno domínio na partida. Os Bulls não conseguiam mostrar qualquer poder de reação, sequer reduzindo a distância para a casa dos 20 pontos. Ainda assim, o astro camaronês registrou um triplo-duplo, o segundo da temporada.
Com o duelo praticamente definido, as duas equipes utilizaram os reservas em praticamente todo o último período. Os visitantes até chegaram a diminuir a diferença no placar, mas nada que assustasse os donos da casa ou tirasse a vitória.
Embiid terminou a partida com 31 pontos, 15 rebotes e 10 assistências, além de um toco. Tyrese Maxey e Tobias Harris também se destacaram somando para 41 pontos. Do lado adversário DeMar DeRozan foi o maior pontuador, com 16. O veterano Andre Drummond teve 11, mas impressionou com os 17 rebotes obtidos, sendo 10 deles no ataque.
Os 76ers seguem na briga pelo topo da Conferência Leste da NBA, ocupando a 3ª posição com retrospecto de 23-10. O time volta às quadras somente na sexta-feira (05), às 21h30, quando recebe o New York Knicks. Brigando pelo play-in, os Bulls se encontram no 10º lugar, com 15-20, e terão pela frente justamente os novaiorquinos nesta quarta (03), às 22h30.