O Flamengo venceu o Philadelphia Union por 2 a 0 em amistoso realizado na tarde deste domingo (21), no Al Lang Stadium. Pedro, de pênalti, e Everton Cebolinha fizeram os gols.
O Flamengo faz mais um amistoso no próximo dia 27 (sábado), às 15h (horário de Brasília), contra o Orlando City, no Orlando City Stadium.
Flamengo deixa vitória encaminhada no primeiro tempo
O técnico Tite escalou o Flamengo sem De La Cruz, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. O quarteto iniciou o amistoso no banco de reservas.
A formação inicial foi: Rossi; Varela, David Luiz, Carbone, Leo Pereira; Allan, Gerson, Matheus Gonçalves; Luiz Araújo, Pedro, Everton Cebolinha
O Rubro-Negro teve um início muito complicado. O jovem zagueiro Carbone parecia estar sentindo a primeira chance como titular. No entanto, o defensor se redimiu aos 10, quando deu belo lançamento para Éverton Cebolinha ser derrubado dentro da área. O árbitro assinalou pênalti. Pedro converteu a cobrança e fez 1 a 0.
O Flamengo conseguiu ampliar aos 42 com golaço de cobertura de Cebolinha.
Mais Querido faz 10 mudanças e perde chances para ampliar
O Rubro-Negro voltou do intervalo com 10 mudanças. Entraram em campo Wesley, Fabricio Bruno, Cleiton, Ayrton Lucas, Pulgar, Victor Hugo, o estreante De La Cruz, Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol, respectivamente, nas vagas de Varela, David Luiz, Léo Pereira, Carbone, Allan, Gerson, Luiz Araújo, Pedro, Matheus Gonçalves e Everton Cebolinha.
Com um minuto, o Flamengo quase fez 3 a 0. Victor Hugo recebeu de Bruno Henrique e bateu para boa defesa de Trent.
O Philadelphia Union respondeu aos seis com Elliot, que exigiu grande defesa de Rossi.
O Rubro-Negro teve gol anulado de Gabigol aos nove minutos por impedimento na jogada.
Três minutos depois, De La Cruz recebeu de Arrascaeta e mandou chute para defesa de Trent. O ex-meia do River Plate ainda quase balançou as redes em cobrança de falta, aos 14. O goleiro espalmou.
O ritmo do jogo caiu nos minutos finais e o Flamengo administrou a vantagem até o apito final.