Nos últimos dias de 2023, a diretoria do Corinthians chegou a um acordo milionário pela transferência do volante Gabriel Moscardo ao PSG. Em exames médicos feitos antes da assinatura do contrato, o clube constatou um pequeno problema no calcanhar esquerdo do meio-campista. O comentarista Ronaldo Giovanelli comentou a situação no Jogo Aberto.
Giovanelli comenta lesão de Moscardo e postura do PSG
O atleta continua sendo jogador do Corinthians e deve ser operado com a estrutura do Paris Saint Germain no Catar, antes de voltar a São Paulo. Moscardo deve passar pela recuperação com o Corinthians, um prazo estimado de aproximadamente três meses antes de voltar à França e realizar os testes físicos novamente.
Enquanto isso, o PSG procura uma cláusula de proteção, afirmando que, se o atleta não estiver em boas condições após a recuperação da cirurgia, o negócio não será finalizado. A situação complexa e incomum foi assunto de debate durante o programa Jogo Aberto. O comentarista Ronaldo Giovanelli explicou mais detalhes afirmando:
-Hoje (10) pela manhã eu liguei para o Joaquim Grava para saber dessas coisas que aconteceram com esse menino, eu achei que essas coisas que aconteceram foram por conta da mudança no departamento. (…) Aí eu pensei: será que aconteceu alguma coisa que passou despercebida? O Joaquim falou que não porque geralmente você atua a partir da dor do jogador, vendo como ele anda, como ele pisa e até aqui não teve nada disso.
O departamento médico do Corinthians afirmou que o PSG encaminha seus jogadores a Doha para exames médicos. No local realizam ressonâncias e testes de alto nível, onde constataram a possibilidade de uma lesão no futuro.
Segundo o DM do Timão, ele poderia nem sentir esse problema no futuro, mas o PSG continua demandando cautela. Caso a lesão não seja corrigida por completo após a intervenção cirúrgica, o time francês recusaria a negociação e o Corinthians não teria os 20 milhões de euros, aproximadamente R$100 milhões da negociação.