PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Milton Neves diz que tetracampeão em 1994 seria titular em qualquer time do mundo

Milton Neves diz que tetracampeão em 1994 seria titular em qualquer time do mundo

Para o apresentador, o ex-atacante brilhou por onde passou e seria titular em qualquer equipe do futebol mundial

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Para Milton Neves, Muller seria titular em qualquer time do mundo (Divulgação / X / São Paulo FC)

Para Milton Neves, Muller seria titular em qualquer time do mundo (Divulgação / X / São Paulo FC)

No dia do aniversário de Muller, ex-atacante de São Paulo, Palmeiras e seleção brasileira, o apresentador Milton Neves prestou homenagem em sua coluna do UOL Esporte e garantiu que o ex-jogador seria, atualmente, titular de qualque time do mundo.

“Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, Muller também atuou no futebol da Itália (Torino e Peruggia) e no futebol japonês. É claro que hoje ele seria titular absoluto do São Paulo. E de todos os outros times pelos quais passou, e mais, de qualquer time do mundo”, escreveu Milton Neves sobre o ex-atacante. Ele seguiu com elogios ao Muller:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muller foi um atacante raríssimo, não apenas goleador, mas agudo, daqueles que deixavam os zagueiros de pernas bambas, porque sua velocidade, aliada à técnica refinada, eram capazes de desmontar qualquer sistema defensivo. Eu o colocaria como titular em qualquer time do mundo, incluindo o meu Santos, claro, onde ele jogou um pouco!”

Muller passou por todos os grandes de São Paulo

O ex-atacante de 58 anos foi revelado pelo Operário-MS, de onde saiu para o São Paulo em 1984. Foi no Tricolor paulista que Muller passou a brilhar, se tornando titular em 1985 e participando de títulos do Brasileirão e do Paulistão nos anos 1980, até sair em 1988 para o Torino, da Itália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muller se destacou no clube, mas em 1991 retornou ao São Paulo, onde voltou a ser multicampeão, conquistou Brasileirão, Copa Libertadores e Mundiais de Clubes. Em 1994, foi convocado pela seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo, tendo feito parte da campanha que deu o tetra ao Brasil.

Em 1995, Muller passou pelo Kashiwa Reysol, do Japão, onde pouco atuou e retornou ao Brasil para defender o Palmeiras. Brilhou no Verdão, tendo feito parte do título paulista de 1996, mas saindo pouco depois para o São Paulo mais uma vez. Muller então deixou o Tricolor, passou pelo Perugia, da Itália, mas em 1997 retornou ao Brasil.

O atacante passou pelo Santos, onde acumulou bons números, pelo Cruzeiro, onde ficou até 2000, e depois pelo Corinthians em 2000 e 2001. Defendeu ainda São Caetano, Tupi e Portuguesa, até aposentar em 2004 no Ipatinga. Em 2015 ensaiou um retorno e disputou uma partida pelo Fernandópolis, de São Paulo.

PUBLICIDADE
Better Collective