Milton Neves diz qual time do Brasileirão não aceitaria Mourinho como técnico
Apresentador diz que clube da elite do futebol brasileiro não contaria com o veterano português no comando
O apresentador Milton Neves questionou em sua coluna no UOL Esporte quais times poderiam contar com o veterano José Mourinho no comando após o português ser demitido da Roma.
Mourinho está na mira do Al Shabab, da Arábia Saudita, mas em um exercício sobre clubes brasileiro, Milton Neves cravou que, no Brasileirão, o Palmeiras não gostaria de contar com o experiente português, já que tem um compatriota que se tornou ídolo: Abel Ferreira.
“Para muitos, ele já não está na primeira prateleira, mas aos 60 anos, entendo que ainda poderá voltar a ter os holofotes voltados a ele. No Brasil, hoje, certamente os palmeirenses não trocariam o também português por Mourinho, mas acho que muitos outros torcedores gostariam de contar com o recém demitido”, escreveu Milton Neves sobre José Mourinho.
Para o apresentador, Mourinho por pouco não parou na seleção brasileira
Após a fala sobre os clubes brasileiros, Milton Neves lembrou o boato de que José Mourinho poderia ter comandado a seleção brasileira. Segundo ele, caso a CBF não tivesse fechado com Dorival Júnior, o nome a ser chamado seria justamente o do português.
“Nem vou falar da Seleção Brasileira, que acertou os ponteiros com Dorival Júnior, mas se esta decisão não tivesse sido tomada, certamente o nome de Mourinho seria o “Plano B” após o não de Ancelotti.”
José Mourinho tem 60 anos e começou seu trabalho como técnico nas divisões de base do Vitória de Setúbal. O português se tornou auxiliar técnico e no cargo passou por Estrela da Amadora, Sporting, Porto e Barcelona. Começou sua carreira como técnico de time principal no Benfica, em 2000, passou pelo União Leiria, mas em 2001 chegou ao Porto, onde brilhou como campeão da Champions League. Passou a rodar pela elite europeia e comandou Chelsea, Inter de Milão – onde voltou a conquistar a Champions -, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e Roma, seu último clube.