O mercado da bola deverá se movimentar ainda mais no primeiro dia útil do ano. Uma das equipes que mais vem despontando nas especulações de contratações é o Bahia. Sob o aporte financeiro do Grupo City, que comanda a SAF do Esquadrão de Aço, o Tricolor disputa grandes nomes do futebol com grandes times do Brasileirão Série A. Milton Neves destacou a força da equipe de Salvador.
Em sua coluna no UOL, o jornalista abriu o texto enaltecendo o futebol do Nordeste. “Riquíssimo e tradicionalíssimo”, definiu o apresentador. Então, Milton Neves ressaltou a proximidade de Everton Ribeiro com o Bahia, já que o camisa 7 não deve renovar o contrato com o Flamengo.
O colunista reforçou que o time baiano comandado pelo técnico Rogério Ceni está ganhando a concorrência contra gigantes do futebol brasileiro, que também tinham interesse no meia-atacante rubro-negro.
Para Milton Neves, Bahia vive uma nova era
Assim, Milton Neves define a possível chegada de Everton Ribeiro à Arena Fonte Nova como um marco para o Bahia. Portanto, o radialista pontuou que o Esquadrão de Aço está se tornando um novo protagonista no mercado da bola.
“Um belíssimo tapa com luva de pelica do Bahia nos sempre soberbos times do Eixo Rio-SP e do Sudeste em geral”, provocou Milton Neves, que celebrou: “Que essa seja apenas a primeira contratação bombástica nesta nova era do clube”.
Conforme informações de Venê Casagrande e Samuel Venâncio, o Bahia ofereceu um salário 30% maior do que o Flamengo propôs para o atleta de 34 anos. Dessa forma, o Cruzeiro, que também tinha interesse no jogador, não irá igualar as cifras do Tricolor Baiano. O Internacional também observava a situação de Everton Ribeiro.