
Após a contratação do meia uruguaio De La Cruz, o Flamengo deve ir atrás de um lateral-direito. De acordo com o portal MLS Multiplex, o Rubro-Negro procurou informações sobre o colombiano Santiago Arias, que ficou sem contrato após passagem pelo Cincinnati, clube da MLS.
O experiente atleta de 31 anos tem a qualidade técnica como um de seus principais atributos.
“Se a negociação for bem-sucedida, Santiago Arias poderá ser peça-chave no esquema tático do Flamengo. Sua versatilidade, capacidade defensiva e experiência internacional podem proporcionar ao técnico e aos torcedores uma solução consistente para a posição de lateral-direito, uma área de preocupação”, destacou a publicação.
Arias iniciou a carreira no La Equidad-COL e além do Cincinnati FC, teve passagens por PSV-HOL, Sporting-POR, Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen-ALE e Granada-ESP.
O lateral tem aparecido em convocações da seleção colombiana. O último jogo ocorreu em 12 de outubro, no empate por 2 a 2 contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
De acordo com o Sofascore, na última temporada pelo Cincinnati FC, Arias disputou 33 jogos, com dois gols marcados e uma assistência. Ele teve 76% de aproveitamento nos passes e teve média de 3,8 bolas recuperadas por jogo.
Opções atuais do Flamengo para a lateral-direita
O técnico Tite conta com Wesley e Matheuzinho. Ambos estão longe de serem unanimidades. O segundo recebeu oferta do Red Bull Bragantino, mas teria recusado deixar o Rubro-Negro rumo ao interior paulista.