PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mercado da bola: Joaquim bate o martelo sobre futuro no Santos

Mercado da bola: Joaquim bate o martelo sobre futuro no Santos

Zagueiro do Peixe despertou interesse de clubes nas últimas semanas, mas jogador deve ficar na Vila Belmiro em 2024

Por Victor Martins em 12/01/2024 14:26 - Atualizado há 11 meses

Joaquim, zagueiro do Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC).

Joaquim será jogador do Santos em 2024. De acordo com informação do site Trivela, o zagueiro não deixará a Vila Belmiro nesta temporada, mesmo com sondagens de vários clubes.

Dirigentes santistas tiveram contatos com o estafe do jogador e comunicaram que desejam que ele siga como atleta do Peixe nesta temporada.

O entendimento é que Fábio Carille acredita na qualidade técnica do zagueiro para munir a zaga santista durante a disputa do Brasileirão Série B.

Titular durante boa parte da temporada, Joaquim teve sondagens do Flamengo, segundo informações da imprensa esportiva.

O Rubro-Negro teria demonstrado interesse em contar com o jogador, assim como o Vasco. Mas ambas as sondagens não evoluíram e não o devem, ao menos por enquanto, depois da atitude do Santos.

O Santos tem sete jogadores defensivos à disposição, mas dois deles, Alex e Jair, ainda se recuperam de lesões e e só estarão disponíveis no decorrer da temporada.

Ao todo, 15 jogadores deixaram a Vila Belmiro nas últimas semanas no processo de reformulação que Marcelo Teixeira adotou para a disputa do Brasileirão Série B e do Paulistão, as duas únicas competições que o time terá em 2024.

Situação financeira do Santos

O fato de só estar em duas competições é um duro baque nas finanças do clube, que há tempos não operam no azul. O Time da Vila não disputará a Copa do Brasil e os rendimentos das cotas de televisão caem drasticamente.

De acordo com estimativas do Lance Biz, um time grande como o Santos pode ter uma perda geral de até R$ 100 milhões com o rebaixamento.

Desde 2019, os times da Série B têm de escolher receber o valor das transmissões de pay-per-view ou cota fixa da rede aberta, que atualmente gira em torno de R$ 10 milhões, valor muito baixo.

O Santos adotou estratégias para se adequar à nova realidade pós-rebaixamento: vendeu atletas com altos salários, como Soteldo e negociou com êxito a redução de salários de alguns jogadores.

Exit mobile version